Continua após publicidade

Praia em Orlando? O novíssimo hotel Conrad tem

Com uma lagoa que ocupa área equivalente a três campos de futebol, hotel traz a experiência à beira-mar para a cidade dos parques temáticos

Por Naiara Taborda
Atualizado em 2 ago 2024, 12h10 - Publicado em 2 ago 2024, 10h00
Conrad Orlando: lagoa artificial e clima de veraneio
Conrad Orlando: lagoa artificial e clima de veraneio (//Divulgação)
Continua após publicidade

Praia de areia branquinha, grandes coqueiros, água cristalina e aquele clima encantador de estar de férias à beira-mar: poderíamos estar falando sobre Miami ou qualquer outra cidade litorânea da Flórida, mas este paraíso, na verdade, está em Orlando – bem pertinho dos parques temáticos que levam milhares de turistas aos Estados Unidos todos os anos. Mais especificamente, no Conrad Orlando, empreendimento da rede Hilton dentro do Evermore Resort e que foi inaugurado em janeiro de 2024.

Localizado a menos de 5 km do Walt Disney World Resort, o Conrad ocupa uma área de 450 hectares e seu prédio principal foi construído de frente para uma lagoa cristalina que ocupa uma área equivalente a três campos de futebol oficial, construída do zero para simular uma praia. 

Logo na entrada da propriedade, você já é surpreendido pelo clima de veraneio, que parece transportar para algum lugar do Caribe: coqueiros e palmeiras altas enfeitam o local, que tem decoração temática, mas ainda assim luxuosa. 

Conrad
Vamos a la playa: daybeds ficam à postos para quem quiser não fazer nada (//Divulgação)

Ao entrar no saguão, a parede de vidro entrega uma vista exuberante da enorme lagoa, que conta com um espaço para banhistas e outro para o tráfego de pequenas embarcações (algumas, sendo sincera, nem tão pequenas assim: é possível fazer um curto passeio de iate em algumas épocas e eventos específicos). 

A água é quente, transparente e a sensação é de estar em uma praia sem ondas. O espaço é delimitado por bóias discretas, sinalizando até onde os banhistas podem ir: a ideia aqui é relaxar em águas rasas, que não passam da cintura (o que torna o espaço seguro para as crianças), e não nadar longas distâncias. A parte mais funda fica reservada para práticas esportivas.

Para quem busca mergulhar mais fundo, literalmente, há uma piscina “normal” à esquerda de quem entra no hotel, separada por um pequeno muro para mais privacidade. Nos dias em que estive lá ela era mais frequentada por adultos.

Continua após a publicidade

Gastronomia para todos

O Conrad Orlando conta com três restaurantes espalhados pela propriedade (ou cinco, caso você conte as duas opções do Evermore, que fica do outro lado da lagoa). Para drinques e comidinhas rápidas, com aquele gostinho tropical, vale visitar o Papaya Club, que fica em frente à lagoa.

Papaya Club: drinks e comidinhas rápidas a um pulo da lagoa
Papaya Club: drinks e comidinhas rápidas a um pulo da lagoa (//Divulgação)

A decoração tiki traz o clima de férias na praia, e o cardápio conta com opções leves e saborosas. Destaque para os summer rolls recheados de salmão, cenouras em conserva e ervas, que cai perfeitamente bem com o Frozen Papaya Club, um drinque com rum, maracujá e limão, servido dentro de um coco fresco. 

Para uma refeição mais substancial, reserve uma mesa no Sophia’s Trattoria, localizado no térreo, que serve o melhor da cozinha italiana em um ambiente elegante e com cozinha aberta para observar toda a ação dos chefs. Funciona de 7h às 11h no café da manhã, das 12h às 14h30 no almoço, e das 17h às 22h no jantar.

Sophia's Trattoria: cozinha italiana em ambiente elegante
Sophia’s Trattoria: cozinha italiana em ambiente elegante (//Divulgação)
Continua após a publicidade

Outra ótima pedida para o jantar é o Ceiba, que traz toda a complexidade e intensidade da gastronomia mexicana para o rooftop do hotel. A vista é estonteante e a decoração é a mais refinada dos três. Mas fique atento: é necessário fazer reserva com pelo menos 48 horas de antecedência.

Caiaque, golfe, spa 

Para quem gosta de se refrescar, mas sem deixar de estar ativo, existem opções de esportes aquáticos que prometem entretenimento por horas, como caiaque ou stand up paddle, locados por hora. 

Os fãs de golfe podem desfrutar de um campo enorme e com uma bela vista dos lagos, com a possibilidade de aulas particulares ou para grupos.

Para relaxar, vale visitar a academia ou o luxuoso spa. Descanse corpo e mente na chamada Piscina de Vitalidade ou nas banheiras de imersão, e desfrute de tratamentos clássicos, que vão da massagem aos serviços de cabeleireiro e manicure.

Precisa entreter as crianças? O local conta com um Kids Club com opções como exploração da natureza, contato com répteis e anfíbios, caça ao tesouro e atividades focadas em sustentabilidade, além, é claro, de toda a facilidade para agendar a sua visita aos parques da Disney. 

Continua após a publicidade
Conrad Orlando
A piscina “menor” em primeiro plano e a lagoa ao fundo (//Divulgação)

E os quartos?

O Conrad Orlando oferece 433 quartos com quatro categorias: vista para a piscina, suítes para famílias, Conrad Suite e suíte presidencial. Me hospedei na primeira, que conta com uma bela vista da lagoa, decoração luxuosa e uma cama king size macia para ninguém botar defeito.

O interior é espaçoso e relaxante, em cores claras que remetem ao litoral – ainda assim, toques de madeira, tapetes coloridos e o simpático coelhinho colorido na varanda dão um toque de modernidade. 

Orlando Conrad
Suíte com vista para a lagoa (//Divulgação)

Vale a hospedagem?

Se existisse uma resposta fácil para a pergunta, ela seria “sim”. O Conrad Orlando oferece uma ampla variedade de atividades, inclusive para quem não quer explorar muito a cidade e prefere um ambiente luxuoso com todas as facilidades de um grande resort. 

Continua após a publicidade

Trata-se de uma opção especialmente interessante para famílias, já que as crianças contam com muito espaço para brincar e costumam adorar a praia artificial, ou para grupos, visto que existem ótimas opções de drinques e os ambientes favorecem a socialização.

Diárias a partir de U$588, sem café da manhã; reserve aqui.

*A reportagem viajou a convite do Visit Orlando.

Leia tudo sobre Orlando

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade