Onde e quando ver as cerejeiras em Washington D.C
A capital dos Estados Unidos abriga mais de três mil árvores da espécie, que florescem entre março e junho
As cerejeiras pintaram de rosa as ruas de Washington D.C., marcando o início da primavera no Hemisfério Norte. A capital norte-americana é um dos melhores destinos ocidentais para apreciar as flores, já que há mais de três mil árvores da espécie espalhadas pela cidade.
As sakuras, como são chamadas em japonês, enfeitam Washington D.C. desde 1912, quando Yukio Ozaki, o então prefeito de Tóquio, presenteou os Estados Unidos com as primeiras mudas. Atualmente, a floração é tema do National Cherry Blossom Festival, a maior celebração da primavera norte-americana. A edição de 2024 acontece entre os dias 20 de março e 14 de abril.
Entre os melhores locais para apreciar as cerejeiras está o National Mall, alcunha da imensa área de quatro quilômetros de extensão que corresponde ao nosso Eixo Monumental de Brasília. Na enseada Tidal Basin, por exemplo, as flores das cerejeiras emolduram os memoriais de Thomas Jefferson, Franklin Delano Roosevelt e Martin Luther King Jr. Também fica colorida de rosa a porção em torno do Lincoln Memorial e do Washington Monument, já na extremidade oeste do National Mall.
Vale ressaltar que o pico do florescimento acontece em datas diferentes a cada ano, apesar de ser sempre entre março e abril. O site do National Mall and Memorial Parks traz as datas em que o fenômeno aconteceu em anos anteriores.
Ver essa foto no Instagram
Leia tudo sobre os Estados Unidos
Busque hospedagem em Washington D.C.