Continua após publicidade

Maior navio do mundo terá maior parque aquático da categoria

Conheça em detalhes as atrações do Icon Of The Seas, da Royal Caribbean, que também terá a primeira piscina suspensa com borda infinita em um navio

Por Caroline Dalla Vecchia
Atualizado em 4 nov 2022, 17h33 - Publicado em 4 nov 2022, 16h49
A imagem é um projeto gráfico do Icon of the Seas, navio da Royal Caribbean
O novo "maior navio do mundo" da Royal Caribbean será o Icon of the Seas, dividido em bairros temáticos e pensado para famílias. (Royal Caribbean/Divulgação)
Continua após publicidade

A Royal Caribbean anunciou o lançamento do Icon of the Seas, seu mais novo navio que deve zarpar em janeiro de 2024. Com 365 metros de comprimento e capacidade para 7.600 passageiros, a embarcação deve tirar o título de “maior cruzeiro do mundo” do Wonder of the Seas, inaugurado neste ano pela armadora. Mesmo que a viagem inaugural esteja prevista apenas para o início do ano que vem, os pacotes do cruzeiro já estão a venda no site da companhia, com preços a partir de R$ 4.836.

Primeiro de uma nova classe de navios da Royal, o Icon of the Seas tem entre as suas atrações inéditas o maior parque aquático nos mares do mundo, o Category 6. Mas a lista de atividades a bordo continua com 40 opções de restaurantes, bares, vida noturna e entretenimento de ponta. Todas essas atrações estarão organizadas no que está sendo chanado de ‘bairros’ – conheça alguns deles, a seguir:

A imagem é o projeto de um parque aquático colorido
O Category 6 seráo maior parque aquático dos mares, com o primeiro toboágua com sensação de queda livre em um navio, o Frightening Bolt. (Royal Caribbean/Divulgação)

Os “bairros” do Icon of the Seas

A Thrill Island é o bairro que promete mais aventura a bordo do Icon of the Seas. É ali que estarão instalados os seis toboáguas do Category 6, maior parque aquático dos mares. O mais alto deles é o Frightening Bolt, com 14 metros de altura e 66 graus de inclinação que simulam uma queda livre. A área também terá o inédito Crown’s Edge, um percurso de cordas em que o hóspede é levado para fora do navio, ficando 48 metros acima do mar.

Continua após a publicidade
Icon of the Seas, navio da Royal Caribbean
Atração inédita da Royal Caribbean, o Crown ‘s Edge é um percurso de cordas e plataformas que se projetam para fora do navio. (Royal Caribbean/Divulgação)

Se o bairro anterior tinha atrações aquáticas radicais, as da Chill Island são mais tranquilas. Aqui há três decks, onde estão quatro das sete piscinas a bordo – todas com vista para o mar. Cada uma tem uma particularidade: a Swim & Tonic tem um bar aquático, a Cove Pool tem borda infinita, a Cloud 17 é apenas para adultos, e a Royal Bay Pool é a maior piscina já construída em um navio. Além disso, o tradicional bar da Royal Caribben, The Lime and Coconut, terá quatro estações espalhadas por essa região.

O Surfside é um bairro pensado para famílias, misturando atrações para todas as idades. Aqui, os adultos podem curtir, por exemplo, a piscina com vista para o mar Water’s Edge, enquanto ficam de olho nas crianças no Splashaway Bay e Baby Bay, logo ao lado. O espaço também tem opções de refeições, um bar, um carrossel, uma galeria, a área de recreação para os pequenos Adventure Ocean e o Social020, espécie de QG dos adolescentes.

Continua após a publicidade

A mais de 40 metros acima do mar, o bairro The Hideaway terá a primeira piscina infinita suspensa em um navio, que será cercada por um terraço de vários níveis com banheiras de hidromassagem e bares.

A imagem mostra o projeto de um palco com cascata.
Durante o dia, o AquaDome poderá ser considerado um oásis de tranquilidade, mas à noite ele será um dos principais palcos para os shows e jantares. (Royal Caribbean/Divulgação)

O AquaDome e AquaTheater serão os bairros focados em entretenimento noturno, com apresentações exclusivas da Royal Caribbean. No topo do Icon of the Seas, o AquaDome terá restaurantes, bares, uma cascata e apresentações aquáticas – tudo com vista para o mar. O AquaTheater, por sua vez, também terá piscina e opções de refeição, mas as apresentações serão mais tecnológicas, com projeções artísticas e braços robóticos.

Continua após a publicidade

O Royal Promenade, o Central Park e o Suite Neighborhood serão três bairros com muitas opções de restaurantes, cafés, bares, salões de jogos e decks de luxo. Por fim, outras atrações divertidas estarão espalhadas pelo The Grove, como a Lost Dunes, com mini golf, o Adrenaline Peak, com paredes de escaladas, e o rinque de patinação no gelo Absolute Zero.

Veja mais imagens dos projetos das várias áreas do navio no vídeo promocional:

Continua após a publicidade

Acomodações

Neste novo navio, a Royal Caribbean re-projetou suas cabines para acomodar grupos e famílias maiores, como a Family Infinite Balcony e a Surfside Family Suite. Essas suítes acomodam até cinco pessoas e tiveram seu design pensado para as crianças, que terão quartos separados dos pais, mantendo a privacidade mesmo que estejam hospedados no mesmo complexo. A Ultimate Family Townhouse também é uma boa para grupos grandes, pois tem três andares e seu design conta com um cercado, uma caixa de correio e outros elementos que fazem com que ela lembre uma casa, não uma cabine. Já para quem quer as melhores vistas, o segredo é se hospedar nas suítes Sunset Corner ou nas Panoramic Ocean Views, no AquaDome.

A imagem é o projeto de uma casa com escadas coloridas
Várias acomodações do Icon of the Seas foram pensadas para famílias grandes, é o caso da Ultimate Family Townhouse, que terá três andares simulando uma casa. (Royal Caribbean/Divulgação)

Roteiros

O Icon of the Seas deve navegar o ano todo. Já estão previstos roteiros de 7 noites que partirão de Miami, nos Estados Unidos, e percorrerão o leste e o oeste do Caribe. O cruzeiro fará uma parada em CocoCay, a ilha particular da Royal Caribbean nas Bahamas, além de visitar as praias de Cozumel, no México, Philipsburg, em St. Maarten e Roatan, em Honduras.

Continua após a publicidade

Leia tudo sobre cruzeiros

Busque voos para Miami

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade