Nova York: novos espetáculos em cartaz na Broadway

Os meses de março e abril marcam uma série de estreias de peças e musicais, com destaque para a produção inspirada em 'Stranger Things'

Por Bárbara Ligero
Atualizado em 15 mar 2025, 17h52 - Publicado em 15 mar 2025, 16h00
Stranger Things: The First Shadow, Nova York, Estados Unidos
'Stranger Things: The First Shadow' promete muitos efeitos especiais no palco (Broadway Collection/Divulgação)
Continua após publicidade

Death Becomes Her

Em cartaz
Lunt-Fontanne Theatre

O filme da década de 1990 A Morte Lhe Cai Bem, com Meryl Streep, Goldie Hawn e Bruce Willis, ganhou uma versão para a Broadway. Mistura de terror e comédia, a história conta como a atriz Madeline Ashton e a escritora Helen Sharp se tornam inimigas imortais depois de beber uma poção mágica de juventude. A rivalidade de toda uma vida escala quando Madeline rouba o noivo de Helen, criando o cenário para um conto sobre vingança que vem arrancando muitas risadas do público.

View this post on Instagram

A post shared by Death Becomes Her (@deathbecomesher)

GYPSY

Em cartaz
Majestic Theatre

Considerado um dos maiores clássicos do teatro musical americano, Gypsy estreou na Broadway em 1959 e já foi remontado várias vezes. Em sua reestreia, a autobiografia de Gypsy Rose Lee é estrelada por Audra McDonald, vencedora de seis Tony Awards. A personagem principal, Rose, é uma mãe determinada que faz de tudo para transformar suas filhas em estrelas durante a Grande Depressão nos Estados Unidos, e seu comportamento impetuoso e controlador a torna uma figura complexa e fascinante. O musical trata de temas como a ambição, o sacrifício e o relacionamento entre mãe e filha, e possui alguns dos números musicais mais icônicos da história do teatro, como Everything’s Coming Up Roses e Let Me Entertain You.

View this post on Instagram

A post shared by Gypsy on Broadway (@gypsybway)

Continua após a publicidade

Maybe Happy Ending

Em cartaz
Belasco Theater

Robôs podem se apaixonar? No coração de Seul, a capital da Coreia do Sul, Oliver vive uma vida aconchegante e tranquila ouvindo seus discos de jazz e cuidando de sua planta favorita. Afinal, ele é apenas um Helper-Bot 3 – um robô que está aposentado há muito tempo e agora é considerado obsoleto. Mas ele percebe que sua vida ainda não acabou quando sua vizinha Helper-Bot, Claire, bate à porta e pede seu carregador emprestado. Um primeiro encontro meio desajeitado se transforma em uma amizade única no musical romântico Maybe Happy Ending.

View this post on Instagram

A post shared by Broadway.com (@broadwaycom)

BOOP!

Estreia em 11 de março de 2025
Broadhurst Theatre

Criada em 1930 por Max Fleischer, Betty Boop é um ícone da animação e da cultura pop: já estrelou mais de cem curtas-metragens. Em seu musical, Betty Boop é uma celebridade que vive em um mundo preto e branco – até embarcar em um aventura cheia de cores e música em Nova York. A direção e a coreografia é de Jerry Mitchell, mesmo de Hairspray e Kinky Boots.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

A post shared by Boop! The Betty Boop Musical (@boopthemusical)

Buena Vista Social Club

Estreia em 19 de março de 2025
Gerald Schoenfeld Theatre

Inspirada em eventos reais e no álbum vencedor do Grammy, a produção une uma banda afro-cubana se une e um elenco de músicos, atores e dançarinos de todo o mundo. O musical se passa no coração de Cuba, entre as décadas de 1950 e 1990, e acompanha a vida de quatro músicos proeminentes, destacando o efeito que o comunismo e a ascensão de Fidel Castro tiveram sobre os músicos da época e o projeto que se transformou no álbum Buena Vista Social Club em 1997.

View this post on Instagram

A post shared by Buena Vista Social Club on Broadway (@buenavistamusical)

Operation Mincemeat

Estreia em 20 de março de 2025
Golden Theatre

Continua após a publicidade

Em 1943, as Forças Aliadas criaram uma farsa envolvendo um cadáver roubado para enganar os nazistas. Operation Mincemeat conta a história improvável dessa operação secreta que virou a maré da Segunda Guerra Mundial, misturando comédia, suspense e espionagem no estilo de Ian Fleming.

Just in Time

Estreia em 28 de março de 2025
Circle in The Square Theatre

Just in Time coloca o público dentro de um clube noturno, com direito a banda ao vivo, elenco estrelado e sucessos do músico e ator Bobby Darin, como Beyond the Sea, Mack the Knife, Splish Splash e Dream Lover. O artista teve uma vida curta, mas notável, começando como ídolo teen e alcançando a fama internacional. Quem faz o papel de Bobby é Jonathan Groff, que em 2024 levou o Tony Award de Melhor Ator em Musical por sua performance em Merrily We Roll Along.

View this post on Instagram

A post shared by Just In Time on Broadway (@justintimebway)

Real Women Have Curves

Estreia em 1º de abril de 2025
James Earl Jones Theatre

Continua após a publicidade

Peça de Josefina López, Real Women Have Curves já inspirou um filme lançado em 2002 e, agora, ganho uma versão musical. A história se passa em Los Angeles, no verão de 1987, e gira em torno da personagem Ana que, ao completar dezoito anos, sonha em entrar na faculdade e fazer carreira em Nova York. Sua mãe, porém, quer que ela permaneça em casa, trabalhando na fábrica de roupas da família.

View this post on Instagram

A post shared by American Repertory Theater (@americanrep)

SMASH

Estreia em 10 de abril de 2025
Imperial Theatre

Inspirado na série de mesmo nome, SMASH é um musical centrado no caos dos bastidores da noite de estreia de Bombshell, um espetáculo fictício inspirado na vida de Marilyn Monroe. A montagem apresenta músicas icônicas da série, como Let Me Be Your Star, Don’t Forget Me, e They Just Keep Moving the Line

View this post on Instagram

A post shared by Smash On Broadway (@smashbway)

Continua após a publicidade

Stranger Things: The First Shadow

Estreia em 22 de abril de 2025
Marquis Theatre

Primeira produção teatral da Netflix, o espetáculo inspirado na série Stranger Things foi desenvolvido pela mesma equipe da peça Harry Potter and The Cursed Child. O enredo gira em torno de Victor Creel, interpretado por T.R. Knight (conhecido pelo papel de George O’Malley em Grey’s Anatomy), que é pai do personagem que mais tarde se tornará o vilão Vecna. Ou seja, Stranger Things: The First Shadow se passa anos antes dos acontecimentos da série, em 1959, e traz versões ainda adolescentes de Joyce, Jim, Bob e Dr. Martin Brenner. Com efeitos especiais ambiciosos, a produção estreou em Londres em 2023 e recebeu o Prêmio Laurence Olivier, que reconhece a excelência no teatro profissional londrino.

View this post on Instagram

A post shared by Stranger Things on Broadway (@stonbroadway)

Leia tudo sobre Nova York

Compartilhe essa matéria via:
Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade