Continua após publicidade

Madri: o imperdível destino europeu que está em alta

Reserve de quatro a cinco dias da sua viagem para aproveitar a gastronomia, as compras, a cultura e o estilo de vida que é tendência

Por Abril Branded Content
Atualizado em 21 out 2024, 18h47 - Publicado em 21 out 2024, 18h00
Gran Vía, em Madri (Madrid Destino/Divulgação)
Continua após publicidade

Se você está programando uma viagem à Europa, a capital da Espanha é um destino que não pode ficar de fora. A cidade combina de maneira única o melhor do passado e do presente do país. Seu vibrante estilo de vida, hospitalidade acolhedora e atmosfera cheia de energia fazem dela uma opção de passeio imperdível. 

Seja caminhando por suas ruas seguras e encantadoras ou explorando os tesouros culturais e gastronômicos, a cidade oferece experiências únicas que vão além dos pontos turísticos convencionais. 

Não são poucas as oportunidades de se surpreender com Madri. O ideal, inclusive, é reservar pelo menos de quatro a cinco dias para aproveitar ao máximo todas as belezas, delícias, história e cultura que a cidade tem a oferecer.

Confira, a seguir, algumas dicas sobre o que incluir na sua visita:

Explore a riqueza cultural e o patrimônio histórico

Madri é um verdadeiro paraíso para os amantes da arte e da cultura. A cidade abriga museus mundialmente renomados como o Museu do Prado, o Reina Sofía e o Thyssen-Bornemisza, que juntos formam um trio imperdível para quem deseja explorar o melhor da arte europeia. 

Museu do Prado, em Madri
Museu do Prado, em Madri (Madrid Destino/Divulgação)

O mais recente Museu das Coleções Reais, localizado ao lado do Palácio Real, traz sete andares de exposições fascinantes que incluem pinturas, artes decorativas, armas e documentos históricos.

Continua após a publicidade
Museu das Coleções Reais, em Madri
Museu das Coleções Reais, em Madri (Madrid Destino/Divulgação)

Não muito longe dali, vale conferir o Paseo del Prado e o Buen Retiro, que foram declarados Patrimônio Mundial da UNESCO (na categoria de paisagem cultural), que unem a natureza, cultura e ciência no coração urbano de Madri. Ao caminhar pela área, são encontradas joias arquitetônicas como o Jardim Botânico Real, a Puerta de Alcalá – uma das cinco antigas portas que davam acesso à cidade – e as famosas fontes de Cibeles e Netuno.

 

Paisaje de la Luz, em Madri
Paisaje de la Luz, em Madri (Madrid Destino/Divulgação)

Para uma experiência mais intimista, não deixe de visitar os pequenos museus de Madri. O Museu Sorolla, localizado na antiga residência do pintor Joaquín Sorolla, oferece uma coleção de obras e objetos pessoais do artista. No Museu Lázaro Galdiano, uma impressionante coleção de peças de Goya, El Greco e Murillo te esperam.

 

Museu Lázaro Galdiano, em Madri
Museu Lázaro Galdiano, em Madri (Madrid Destino/Divulgação)
Continua após a publicidade

Um bom lugar para ir às compras

Se é um destino de compras e alta gastronomia que você procura, é também em Madri que vai encontrá-lo. A Galeria Canalejas, localizada a poucos passos da Puerta del Sol, é um complexo avant-garde que reúne algumas das marcas mais renomadas do mundo em moda, joias e acessórios, além de um incrível Food Hall com 13 restaurantes que oferecem culinárias de diferentes partes do mundo.

 

Galeria Canalejas, em Madri
Galeria Canalejas, em Madri (Madrid Destino/Divulgação)

O espaço passou a ser considerado um ícone da cidade e é perfeito para quem quer a mais alta sofisticação.O centro comercial El Corte Inglés Castellana também é parada obrigatória para uma experiência com a mais requintada seleção de marcas espanholas (e de todo o mundo) de alto luxo. O local ainda oferece serviços exclusivos, como reembolso de impostos no local, sala VIP e hands free shopping, para que os seus visitantes possam aproveitar o passeio com o máximo conforto possível.

Agora, se preferir uma experiência mais local, os mercados de Madri são paradas obrigatórias. No Mercado de San Miguel, Mercado de San Antón e Mercado de Vallehermoso, é servida uma ampla variedade de tapas, pratos inovadores e culinárias internacionais.

Mercado de San Miguel, em Madri
Mercado de San Miguel, em Madri (Madrid Destino/Divulgação)
Continua após a publicidade

Esses mercados são também conhecidos por sua atmosfera animada, especialmente aos fins de semana.E por falar em tradição, a cidade também abriga o o Botín, o restaurante mais antigo do mundo. Fundado em 1725, ele oferece pratos típicos espanhóis em um ambiente histórico que transporta os visitantes para o passado.

Aproveite a noite com a magia da cidade

A noite em Madri é repleta de charme e magia. A cidade oferece vistas deslumbrantes de seus terraços e coberturas, como o Círculo de Bellas Artes e o Picalagartos Sky Bar, onde é possível desfrutar de coquetéis artesanais enquanto admira o pôr do sol sobre a cidade. Outra opção imperdível é o terraço do Thompson Hotel, que oferece vista espetacular acompanhada de pratos gourmet e drinks sofisticados.

Círculo de Bellas Artes, em Madri
Círculo de Bellas Artes, em Madri (Madrid Destino/Divulgação)

Para os apaixonados por flamenco, Madri é um paraíso. A cidade é lar de diversos tablaos, onde é possível apreciar este patrimônio imaterial da humanidade reconhecido pela UNESCO. O Corral de la Morería, único tablao no mundo com um restaurante estrelado pelo Guia Michelin, oferece uma experiência única que combina o melhor do flamenco com alta gastronomia.

Continua após a publicidade

Hospedagem é um dos fortes da cidade

Madri é considerado um destino cinco estrelas. E não à toa. A cidade abriga uma coleção de hotéis cinco estrelas que oferecem experiências inesquecíveis. 

Entre eles, o Mandarín Oriental Ritz, que, localizado no coração da cidade, oferece acomodações elegantes e um renomado restaurante comandado pelo espanhol Quique Dacosta, chef com três estrelas Michelin.

Mandarín Oriental Ritz, em Madri
Mandarín Oriental Ritz, em Madri (Madrid Destino/Divulgação)

Próximo ao Palácio Real, o Gran Meliá Palacio de los Duques impressiona com seus jardins exclusivos, proporcionando um refúgio de tranquilidade em meio ao centro histórico da cidade. O Villa Magna Rosewood, na sofisticada área de Salamanca, une o design contemporâneo com toques clássicos, além de oferecer serviços personalizados e aclamados restaurantes, tornando-se uma referência de luxo moderno. 

Por fim, o Four Seasons é um dos mais novos ícones de Madri – que recebeu, inclusive, novas aquisições luxuosas em seu portfólio hoteleiro. Localizado em um edifício histórico revitalizado, o hotel foi projetado para superar as mais altas expectativas. Ele é conhecido pela vista deslumbrante de seu terraço e ainda oferece serviços completos de spa para uma estadia relaxante e sem preocupações. 

Continua após a publicidade

Deu para perceber que Madri é uma cidade feita para ser vivida intensamente, não é mesmo? Planeje sua próxima viagem à Europa e descubra tudo o que a cidade tem a oferecer.

Planeje sua viagem para Madri com o assistente virtual VisitMadridGPT.
Para mais informações, clique aqui ou acesse as páginas de Facebook e Instagram.

Publicidade