Continua após publicidade

Londres: pub do ‘Bebê Rena’ era o favorito de Amy Winehouse

The Hawley Arms, localizado em Camden, teria sido o lugar onde o criador da série da Netflix conheceu sua stalker

Por Yasmmin Ferreira
Atualizado em 4 jun 2024, 16h18 - Publicado em 4 jun 2024, 15h00
the-hawley-arms-camden-bebe-rena-amy-winehouse
Referências a Amy Winehouse, como o mural na entrada lateral, são pródigas no pub (The Hawley Arms/Divulgação)
Continua após publicidade

Londres tem mais de quatro mil pubs, mas um em especial vem chamando a atenção. Localizado em Camden, região famosa pela cena musical e vida noturna agitada, The Hawley Arms é um ponto de encontro de celebridades londrinas e foi, por anos, o favorito de Amy Winehouse.

Mais recentemente, o pub ganhou notoriedade graças à série Bebê Rena, da Netflix, por ter sido o lugar “na vida real” onde ator e autor Richard Gadd teria  trabalhado e conhecido a sua stalker. Gadd não confirma a história, mas os tabloides ingleses fizeram o trabalho de cruzar informações.

Bebê Rena e Richard Gadd

O comediante escocês Richard Gadd foi criador, roteirista, produtor e protagonista da série, baseada em sua própria história. A trama segue a jornada de Donny Dunn, interpretado por Gadd, um bartender de Londres que sonha em se tornar um comediante de sucesso. No entanto, sua vida entre em uma espiral trágica quando ele se torna alvo de uma stalker, interpretada pela genial Jessica Gunning que faz o papel de Martha Scott. Richard Gadd, premiado por sua escrita e atuação, tornou-se uma figura de destaque no teatro contemporâneo do Reino Unido.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por The Hawley Arms (@thehawleyarms)

Continua após a publicidade

A segunda (ou primeira?) casa de Amy Winehouse

Antes de Richard Gadd jogar holofotes sobre o Hawley Arms, ainda que o ator não confirme a ligação com o pub, a habitué mais famosa do lugar foi Amy Winehouse – e registros não faltam. A cantora, que morava nas proximidades, era uma frequentadora assídua e tinha até um drink favorito, o Rickstasy: três doses de vodka, uma dose de licor de banana, uma de Southern Comfort e uma de Baileys – apesar que há relatos de que esse drink jamais existiu por lá.

Há diversas histórias envolvendo Amy e o pub que se tornaram célebres. Uma delas foi a vez em que ela subiu no pequeno palco e soltou a voz para um público boquiaberto. Em outros momentos, ela teria assumido as torneiras e servido pints ao frequentadores. Quem viveu, viveu.

Amy Winehouse
Amy solta a voz em uma gig no The Hawley Arms (//Reprodução)

Por sua localização, somada às histórias, visitantes famosos, música ao vivo e bom menu, o pub vive lotado (reservas podem ser feitas apenas por telefone). Mas não espere ter o tapete estendido se ao entrar você só quiser saber sobre Amy, Gadd ou quem for. Uma matéria do The Sun disse que os atendentes não dão a menor trela para quem pede algo só para bisbilhotar.

Continua após a publicidade

Hawley Arms
2 Castlehaven Rd, Camden, Londres
Domingo a quinta-feira, 12h/0h; sexta e sábado até 1h
Reservas pelo telefone 020 7428 5979

Leia tudo sobre Londres

Publicidade