Continua após publicidade

Estética do diretor Wes Anderson vira exposição em Londres

Página inspirada na direção artística do cineasta exibe mais de 200 fotos feitas por seguidores

Por Rebeca d'Ávila
Atualizado em 9 jan 2024, 10h45 - Publicado em 9 jan 2024, 09h58

Simétrico, colorido e onírico. Três características que com certeza fazem parte de toda a filmografia de Wes Anderson. O diretor, famoso por filmes como O Grande Hotel Budapeste e A Crônica Francesa inspirou um fenômeno nas redes sociais com seus mundos icônicos.

Fãs passaram a enquadrar a vida real em fotografias e vídeos como se eles tivessem a direção artística do americano. Mais de 200 fotos neste estilo fazem parte da Accidentally Wes Anderson: The Exhibition, em cartaz até 17 de fevereiro de 2024, em Londres.

A exposição é organizada pelos administradores do perfil Accidentaly Wes Anderson, no Instagram, criado em 2017 para publicar fotos de lugares reais que seguiam a harmonia visual do diretor (já falamos sobre o livro que eles lançaram aqui). A página logo se tornou uma comunidade de fãs que passaram a enviar seus próprios registros andersonianos. São eles que compõem a exibição. 

As fotografias estão organizadas em sete salas temáticas com cliques do mundo todo. Uma delas é exclusivamente dedicada a Londres. Como o nome da exposição já indica, são lugares que acidentalmente dialogam com a estética do diretor — um movimento artístico quase independente dele. 

E há locais de todo o tipo, desde edifícios icônicos, como o Palácio de Buckingham até ruas desconhecidas e estações de metrô que se tornam excêntricas. Todo o espaço parece ter saído direto de um sonho. 

Confira os cliques aqui:

Continua após a publicidade
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Viagem e Turismo (@viagemeturismo)

Serviço

A exposição está aberta de quarta a sexta-feira, das 10h às 19h, aos sábados, das 10h às 20h, e aos domingos, das 10h às 18h. O ingresso para adultos custa € 12.99 e pode ser adquirido no site.

A exposição está acontecendo em um centro comercial na 85 Old Brompton Road, no bairro de South Kensington, a três minutos da estação de metrô South Kensington.

Leia tudo sobre Londres

Busque hospedagem em Londres

Veja as melhores opções de voos para Londres

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade