França suspende todas as restrições de entrada

Os viajantes não precisam mais apresentar comprovante de vacinação e declaração de saúde

Por Bárbara Ligero 4 ago 2022, 16h04

A Embaixada da França no Brasil divulgou um comunicado na quarta-feira (2) anunciando a suspensão do sistema de controle sanitário nas fronteiras da França. Isso significa que os viajantes estrangeiros não precisam mais apresentar comprovante de vacinação ou resultado negativo para a Covid-19, tampouco obter um passe sanitário. Essas determinações também vale para os territórios ultramarinos franceses, caso das ilhas caribenhas de Martinica, Saint-Barth e Saint-Martin.

O passe sanitário já havia sido extinto no dia 14 de março, enquanto a exigência de teste de Covid-19 para entrar no país caiu em 14 de fevereiro. No entanto, ainda era necessário apresentar comprovante de vacinação e preencher uma declaração de saúde.

Europa aberta

Vários países da Europa já derrubaram suas restrições de entrada relacionadas à pandemia. No entanto, continuam com exigências sanitárias a Espanha (formulário de saúde + comprovante de vacinação ou teste de antígeno feito 24 horas antes do embarque ou teste RT-PCR feito 72 horas antes), a Holanda (formulário de saúde + comprovante de vacinação) e Malta (formulário de saúde + comprovante de vacinação ou teste de antígeno feito 24 horas antes do embarque ou teste RT-PCR feito 72 horas antes).

Leia tudo sobre a França

Busque hospedagem na França

 

Continua após a publicidade

Publicidade