Disneyland Paris inaugura área temática da Marvel

Espaço terá montanha-russa do Homem de Ferro, simulador do Homem-Aranha, restaurante do Homem-Formiga e muita interação com os heróis

Por Beatriz Neves 15 jul 2022, 14h28

Uma área temática da Marvel será inaugurada na Disneyland Paris no dia 20 de julho. Batizado de Marvel Avengers Campus, o novo espaço faz parte das comemorações de 30 anos do parque, que vêm acontecendo desde março de 2022. A proposta é que os visitantes se sintam dentro de um complexo idealizado pelo próprio Homem de Ferro para descobrir, recrutar e treinar a próxima geração de super heróis.

Por isso, uma parte importante da experiência consistirá nas interações com os Vingadores. Aparições de personagens pelos parques da Disney já são comuns, mas no Marvel Avengers Campus a ideia é que eles tenham ainda mais contato com as crianças e os adultos, propondo desafios. Os visitantes serão convidados, por exemplo, a tentar empunhar o martelo de Thor, a treinar com as Dora Milaje para se tornar um guerreiro de Wakanda e até a ensaiar passos de dança com Peter Quill e Gamora de Guardiões da Galáxia. Em dados momentos do dia, a Viúva Negra, o Pantera Negra e o Homem-Aranha aparecerão nos telhados para proteger a área temática da ameaça de vilões. Tudo isso com uma ajudinha da inteligência artificial desenvolvida pelo Homem de Ferro, a Sexta-feira (em inglês, F.R.I.D.A.Y).

Dora Milaje, Disneyland Paris, França
As guerreiras Dora Milaje circularão pela área temática em busca de novos recrutas. Disneyland Paris/Divulgação

Além disso, a área temática terá dois brinquedos. A antiga Rock’n’Roller Coaster, montanha-russa do Aerosmith, foi repaginada para se transformar na Avengers Assemble: Flight Force, em que os visitantes “voam” para o espaço em alta velocidade ao lado do Homem de Ferro e da Capitã Marvel para atrair os inimigos para fora da Terra. Já no simulador Spider-Man W.E.B Adventure, que capta gestos e movimentos, a ideia é ajudar o Homem-Aranha atirando teias dos seus pulsos para capturar pequenos robôs-aranha. Ao final da brincadeira, será possível comparar a pontuação com os colegas.

A montanha-russa Avengers Assemble: Flight Force terá animatronics do Homem de Ferro.
A montanha-russa Avengers Assemble: Flight Force terá animatronics do Homem de Ferro. Disneyland Paris, França/Divulgação

Por fim, a área temática da Marvel na Disneyland Paris terá quatro opções gastronômicas. A começar por dois foodtrucks: o Web – Worldwide Eating Brigade de noodles e o FAN-tastic de hot dogs ao estilo nova-iorquino. Já a Stark Factory, que reproduz uma antiga fábrica da S.H.I.E.L.D., será um restaurante de serviço rápido com saladas, pizzas a massas. Mais criativa, a Pym Kitchen simula um laboratório que utiliza os mesmos princípios dos superpoderes do Homem-Formiga e da Vespa para aumentar ou escolher as comidas: os visitantes encontrarão sanduíches de pretzel gigantes e porções de mini hambúrgueres, por exemplo. Para uma refeição mais completa, o Super Diner é um restaurante de estilo americano que preparará sanduíches Reuben, uma receita tradicional que leva carne, queijo, chucrute e molho.

Continua após a publicidade

Pym Kitchen, Disneyland Paris, França
As comidas de tamanhos inusitados do Pym Kitchen. Disneyland Paris/Divulgação

O imbróglio da Marvel

Os parques da Disney nos Estados Unidos não podem usar a palavra “Marvel” em nenhum lugar. O motivo é um acordo legal com a Universal direcionado especificamente às atrações temáticas em parques que foi assinado em 1994, muito antes da Disney comprar a Marvel em 2009. Já na França, no Japão e na China, onde a Disney também possui parques temáticos, o uso é liberado.

Na prática, já existe uma área temática da Marvel no Disney California Adventure, em Anaheim, desde junho de 2021. Porém, o lugar foi batizado apenas de Avengers Campus, sem “Marvel”. Por lá, já existe um simulador do Homem-Aranha muito semelhante ao que será inaugurado no Disneyland Paris, além de uma torre de queda no escuro de Guardiões da Galáxia. No Walt Disney World, em Orlando, a solução foi criar dentro do parque Epcot uma área de Guardiões da Galáxia com uma montanha-russa para lá de especial, sobre a qual já falamos aqui.

Leia tudo sobre Paris

Busque hospedagem em Paris

Continua após a publicidade

Publicidade