Continua após publicidade

Estados Unidos terá montanha-russa com queda a 90 graus

Com inauguração prevista para o verão de 2025, atração no Cedar Point Amusement Park poderá atingir a velocidade de 93 km/h

Por Rebeca de Ávila
25 set 2024, 10h00
Montanha-russa Maldição da Sereia, Cedar Point Amusement Park, Ohio
 (Cedar Point Amusement Park/Divulgação)
Continua após publicidade

Atenção, fãs de montanha-russa, o Cedar Point Amusement Park, em Ohio, anunciou uma nova, e assustadora, atração que deve ser inaugurada no verão de 2025, entre julho e agosto. Chamado de Maldição da Sereia, o brinquedo vai fazer os passageiros experimentarem uma queda em 90 graus, na qual ficarão diretamente voltados para o solo a uma altura de 50 metros.

Antes da adrenalina tomar conta dos passageiros na queda, a montanha-russa será desconectada do trilho e um eixo móvel lentamente ajustará a posição dos carros para a descida. Só o vídeo do projeto já dá frio na barriga, dê play abaixo: 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Cedar Point (@cedarpoint)

O percurso dura dois minutos e a montanha-russa pode atingir a velocidade de 93 km/h enquanto os passageiros sentem que estão flutuando pelo ar em três momentos de gravidade zero e dois loopings. A temática da sereia será complementada por um sistema de áudio que ecoa um canto sinistro e por luzes de LED nos carros. A altura mínima para andar na atração será de 1,20 m.

Continua após a publicidade

Até então, a queda radical tem páreo apenas para a montanha-russa Iron Gwazi, no Busch Gardens Tampa, na Flórida, que despenca os passageiros a 91 graus e pode atingir a velocidade de 122 km/h.

O Cedar Point Amusement Park foi inaugurado em 1870 e é um dos mais antigos dos Estados Unidos. Considerado a capital das montanhas-russas, o parque tem 18 atrações desse tipo, além de três áreas temáticas, um parque aquático, uma praia particular e um hotel.

Leia tudo sobre Estados Unidos

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade