Broadway voltará com espetáculos – e com capacidade máxima

Venda de ingressos começa nesta sexta-feira; Cirque de Soleil também já tem data para voltar aos palcos de Las Vegas

O Governador de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou na quarta-feira (5) que os palcos dos 41 teatros da região da Broadway poderão voltar à ativa com capacidade máxima em 14 de setembro. Os ingressos para os espetáculos começarão a ser vendidos nesta sexta-feira (7). 

Os teatros já estão autorizados a reabrir daqui duas semanas com limite de público, mas a retomada deve levar algum tempo. Parados há 18 meses, os espetáculos requerem ensaios e os teatros precisam de aprovação para os novos protocolos de segurança que passaram a vigorar na cidade. 

Entre os espetáculos já programados para o retorno está O Fantasma da Ópera, em cartaz há mais de 30 anos, com a primeira apresentação marcada para o dia 22 de outubro. As atualizações sobre as datas e informações sobre compra de ingressos podem ser encontradas aqui. 

A reabertura da cidade de Nova York 

Com um terço dos nova-iorquinos já vacinados, a cidade se prepara para voltar a funcionar por 24 horas a partir do dia 19 de maio, quando as restrições em razão da pandemia serão flexibilizadas. Andrew Cuomo apresentou os dados da vacinação do Estado nesta quarta-feira(5) e afirmou que o relaxamento das regras daqui duas semanas é uma prova da recuperação de uma região que se tornou o centro da pandemia na primavera passada. 

Após mais de um ano, o metrô voltará a funcionar as 24 horas por dia. A cidade já vinha em um processo de reabertura de restaurantes e chegou a lançar um passe de vacinação para a retomada de eventos culturais no final de abril. New Jersey e Connecticut, cidades vizinhas, também estão incluídas nas novas medidas que pavimentam o caminho para a volta das atividades e de uma vida noturna mais vibrante. 

Cirque du Soleil de volta a Las Vegas 

Assim como Nova York, Las Vegas volta a reabrir para o entretenimento e dois espetáculos do Cirque de Soleil estão prontos para retornar aos palcos. Mystere voltará a ser apresentado no Treasure Island Hotel no dia 28 de junho e o famosíssimo espetáculo “O” estará de volta ao hotel Bellagio em 1º de julho. A expectativa é de que os dois shows sejam exibidos com capacidade total, sem distanciamento social, em teatros de 1.800 e 1.600 lugares, respectivamente. 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.