Broadway retoma espetáculos com capacidade máxima em setembro
Espectadores deverão estar plenamente vacinados e usar máscara ao longo de toda apresentação. Confira as datas de retorno dos musicais
Os espetáculos da Broadway, em Nova York, estarão de volta com capacidade máxima a partir do dia 14 de setembro. Os palcos dos 41 teatros de uma das avenidas mais famosas do mundo ficaram fechados por 18 meses, e neste meio tempo passaram por adaptações para se adequar ao novos protocolos sanitários. Agora, junto com o ingresso, os espectadores precisarão comprovar, na entrada, que completaram o ciclo vacinal até 14 dias antes da data da apresentação.
As exceções são feitas para crianças menores de 12 anos e pessoas que, por condição médica, ainda não podem ser vacinadas. Para estes casos é necessário apresentar resultado negativo para um exame RT-PCR realizado até 72 horas antes da peça ou para um teste antígeno feito até 6 horas antes do início da apresentação. Além disso, o uso de máscara é obrigatório ao longo de todo o espetáculo.
Entre as atrações já programados está O Fantasma da Ópera, em cartaz há mais de 30 anos, com a primeira apresentação marcada para o dia 22 de outubro, e a estreia dos musicais inéditos na Broadway sobre a Princesa Diana e o rei do pop Michael Jackson. As atualizações sobre as datas e informações sobre compra de ingressos, que estão à venda desde maio, podem ser encontradas aqui.
Confira abaixo as datas de alguns dos espetáculos:
Aladdin
A história segue o enredo de sucesso da Disney: um pobre rapaz conhece o gênio da lâmpada e usa os seus desejos para conquistar a princesa e salvar o Sultão do malvado vilão. O espetáculo retorna aos palcos do New Amsterdam Theatre no dia 28 de setembro.
Ver essa foto no InstagramContinua após a publicidade
Chicago
Situada na cidade homônima durante os anos 1920, Chicago conta a história de duas assassinas rivais presas na cadeia do Condado de Cook. O musical, que virou filme no início dos anos 2000, reestreia no Ambassador Theatre no dia 14 de setembro.
Ver essa foto no Instagram
Diana
O musical inédito conta a história de uma das mulheres mais famosas do século XX, Diana Spencer, que aos 19 anos ficou noiva de um príncipe e foi alçada aos holofotes mundiais da noite para o dia. Entre as atrações mais aguardadas do ano, o espetáculo fará sua estreia oficial no dia 17 de novembro no Longacre Theatre.
Ver essa foto no Instagram
Fantasma da Ópera
Baseado no romance homônimo de Gaston Leroux, o musical conta a história de um triângulo amoroso formado nos bastidores de uma ópera parisiense. É um dos espetáculos mais longevos da Broadway: já superou a marca de 10 mil apresentações. Volta aos palcos do Majestic Theatre a partir de 22 de outubro.
Ver essa foto no Instagram
Hamilton
Vencedor de onze Tony Awards, o mais prestigiado prêmio de teatro dos Estados Unidos, o musical conta a vida de um dos chamados “founding fathers” norte-americanos, Alexander Hamilton. A reestreia nos palcos do Richard Rodgers Theatre está marcada para 14 de setembro.
Ver essa foto no Instagram
Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
19 anos depois de salvarem o mundo dos bruxos, Harry, Rony e Hermione voltam para uma nova aventura. Desta vez, eles estão acompanhados por uma nova geração de estudantes recém-chegados à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A peça retorna aos palcos do Lyric Theatre a partir do dia 12 de novembro.
Ver essa foto no Instagram
MJ The Musical
O novo musical da Broadway leva o público pelo processo criativo de um dos maiores artistas da história, Michael Jackson. Além de retratar o homem por trás do artista, o espetáculo inédito é embalado por mais de 25 dos maiores sucessos do cantor. Estreia no dia 6 de dezembro no palco do Neil Simon Theatre.
Ver essa foto no Instagram
Moulin Rouge
O mundo de esplendor e romance retratado no filme ganhou ainda mais vida nos palcos da Broadway. A história gira em torno do jovem compositor Christian, que se apaixona pela estrela do cabaré, Satine. O espetáculo reestreia no palco do Al Hirschfeld Theatre no dia 24 de setembro.
Ver essa foto no Instagram
Rei Leão
O espetáculo é uma adaptação para os palcos do filme da Disney, vencedor do Oscar de melhor canção em 1994. O protagonista da história é Simba, um jovem príncipe leão que, após a morte do pai, parte em uma jornada para enfrentar os inimigos e cumprir o seu destino de ser rei. O musical retorna ao Minskoff Theatre a partir de 14 de setembro.
Ver essa foto no Instagram
The Book of Mormon
O musical narra a aventura de dois jovens missionários que são enviados para Uganda para tentar converter os cidadãos à religião mórmon. Dos criadores da comédia animada South Park, o espetáculo teve recorde de vendas de ingressos desde a estreia em 2011 e volta aos palcos a partir de 5 de novembro no Eugene O’Neill Theatre.
Ver essa foto no Instagram
Tina: The Tina Turner Musical
O espetáculo segue os passos de Tina Turner desde seu início humilde em Nutbush, Tennessee, até a ascensão e transformação da cantora na rainha global do rock ‘n roll. O musical foi indicado a 12 Tony Awards, e volta aos palcos do Lunt-Fontanne Theatre a partir do dia 8 de outubro.
Ver essa foto no Instagram
Wicked
O musical reiventa a história de O Mágico de Oz, livro de 1900 e filme de 1939, sob a perspectiva das bruxas de Oz. Desde sua estreia em 2003, o espetáculo bateu recorde de bilheteria e rendeu outras produções pelo mundo. A volta aos palcos da Broadway está marcada para o dia 14 de setembro no Gershwin Theatre.
Ver essa foto no Instagram
Cirque du Soleil também volta à Nova York
Os espetáculos do Cirque du Soleil retornarão à cidade de Nova York no dia 9 de dezembro com o show natalino Twas the Night Before. Baseado em um poema de Clement Clarke Moore, ele conta a história da jovem Isabella, que ao tentar entender a importância do Natal é levada para um novo mundo, repleto de personagens já conhecidos pelo público. A apresentação fica em cartaz até o dia 27 de dezembro no Hulu Theater, no Madison Square Garden. Os ingressos podem ser comprados aqui.
Ver essa foto no Instagram
Relaxamento das restrições em Nova York
Ao mesmo tempo em que vem relaxando as restrições impostas para conter a Covid-19, Nova York está exigindo desde o dia 16 de agosto a apresentação de um comprovante de vacinação para ter acesso a ambientes públicos fechados, como restaurantes, cinemas e teatros. A cidade já conseguiu vacinar 70% da sua população elegível, mas a campanha de imunização estagnou desde então e os casos relacionados à variante Delta só aumentam. Na tentativa de elevar esse percentual, desde o final de julho a prefeitura está oferecendo a “recompensa” de US$ 100 para quem se vacinar.
Busque hospedagem em Nova York
Resolva sua viagem aqui