Broadway retoma espetáculos com capacidade máxima em setembro

Espectadores deverão estar plenamente vacinados e usar máscara ao longo de toda apresentação. Confira as datas de retorno dos musicais

Por Bruno Chaise Atualizado em 14 set 2021, 20h40 - Publicado em 19 ago 2021, 18h19

Os espetáculos da Broadway, em Nova York,  estarão de volta com capacidade máxima a partir do dia 14 de setembro. Os palcos dos 41 teatros de uma das avenidas mais famosas do mundo ficaram fechados por 18 meses, e neste meio tempo passaram por adaptações para se adequar ao novos protocolos sanitários. Agora, junto com o ingresso, os espectadores precisarão comprovar, na entrada, que completaram o ciclo vacinal até 14 dias antes da data da apresentação.

As exceções são feitas para crianças menores de 12 anos e pessoas que, por condição médica, ainda não podem ser vacinadas. Para estes casos é necessário apresentar resultado negativo para um exame RT-PCR realizado até 72 horas antes da peça ou para um teste antígeno feito até 6 horas antes do início da apresentação. Além disso, o uso de máscara é obrigatório ao longo de todo o espetáculo.

Entre as atrações já programados está O Fantasma da Ópera, em cartaz há mais de 30 anos, com a primeira apresentação marcada para o dia 22 de outubro, e a estreia dos musicais inéditos na Broadway sobre a Princesa Diana e o rei do pop Michael Jackson. As atualizações sobre as datas e informações sobre compra de ingressos, que estão à venda desde maio, podem ser encontradas aqui.

Confira abaixo as datas de alguns dos espetáculos:

Aladdin

A história segue o enredo de sucesso da Disney: um pobre rapaz conhece o gênio da lâmpada e usa os seus desejos para conquistar a princesa e salvar o Sultão do malvado vilão. O espetáculo retorna aos palcos do New Amsterdam Theatre no dia 28 de setembro.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Aladdin the Musical (@aladdin)

Continua após a publicidade

 

Chicago

Situada na cidade homônima durante os anos 1920, Chicago conta a história de duas assassinas rivais presas na cadeia do Condado de Cook. O musical, que virou filme no início dos anos 2000, reestreia no Ambassador Theatre no dia 14 de setembro.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Chicago The Musical (@chicagomusical)

Continua após a publicidade

Diana

O musical inédito conta a história de uma das mulheres mais famosas do século XX, Diana Spencer, que aos 19 anos ficou noiva de um príncipe e foi alçada aos holofotes mundiais da noite para o dia. Entre as atrações mais aguardadas do ano, o espetáculo fará sua estreia oficial no dia 17 de novembro no Longacre Theatre.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por DIANA The Musical (@dianaonbroadway)

Continua após a publicidade

Fantasma da Ópera 

Baseado no romance homônimo de Gaston Leroux, o musical conta a história de um triângulo amoroso formado nos bastidores de uma ópera parisiense. É um dos espetáculos mais longevos da Broadway: já superou a marca de 10 mil apresentações. Volta aos palcos do Majestic Theatre a partir de 22 de outubro.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por The Phantom of the Opera (@phantomopera)

Continua após a publicidade

Hamilton

Vencedor de onze Tony Awards, o mais prestigiado prêmio de teatro dos Estados Unidos, o musical conta a vida de um dos chamados “founding fathers” norte-americanos, Alexander Hamilton. A reestreia nos palcos do Richard Rodgers Theatre está marcada para 14 de setembro.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Hamilton (@hamiltonmusical)

Continua após a publicidade

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

19 anos depois de salvarem o mundo dos bruxos, Harry, Rony e Hermione voltam para uma nova aventura. Desta vez, eles estão acompanhados por uma nova geração de estudantes recém-chegados à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.  A peça retorna aos palcos do Lyric Theatre a partir do dia 12 de novembro.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Harry Potter on Stage US (@cursedchildus)

Continua após a publicidade

MJ The Musical

O novo musical da Broadway leva o público pelo processo criativo de um dos maiores artistas da história, Michael Jackson. Além de retratar o homem por trás do artista, o espetáculo inédito é embalado por mais de 25 dos maiores sucessos do cantor. Estreia no dia 6 de dezembro no palco do Neil Simon Theatre.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por MJ (@mjthemusical)

Continua após a publicidade

Moulin Rouge

O mundo de esplendor e romance retratado no filme ganhou ainda mais vida nos palcos da Broadway. A história gira em torno do jovem compositor Christian, que se apaixona pela estrela do cabaré, Satine. O espetáculo reestreia no palco do Al Hirschfeld Theatre no dia 24 de setembro.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Moulin Rouge The Musical Bway (@moulinrougebway)

Continua após a publicidade

Rei Leão

O espetáculo é uma adaptação para os palcos do filme da Disney, vencedor do Oscar de melhor canção em 1994. O protagonista da história é Simba, um jovem príncipe leão que, após a morte do pai, parte em uma jornada para enfrentar os inimigos e cumprir o seu destino de ser rei. O musical retorna ao Minskoff Theatre a partir de 14 de setembro.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por The Lion King – Musical (@thelionking)

Continua após a publicidade

The Book of Mormon

O musical narra a aventura de dois jovens missionários que são enviados para Uganda para tentar converter os cidadãos à religião mórmon. Dos criadores da comédia animada South Park, o espetáculo teve recorde de vendas de ingressos desde a estreia em 2011 e volta aos palcos a partir de 5 de novembro no Eugene O’Neill Theatre.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por The Book of Mormon (Musical) (@bookofmormonuk)

Continua após a publicidade

Tina: The Tina Turner Musical

O espetáculo segue os passos de Tina Turner desde seu início humilde em Nutbush, Tennessee, até a ascensão e transformação da cantora na rainha global do rock ‘n roll. O musical foi indicado a 12 Tony Awards, e volta aos palcos do Lunt-Fontanne Theatre a partir do dia 8 de outubro.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por TINA Broadway (@tinabroadway)

Continua após a publicidade

 

Wicked

O musical reiventa a história de O Mágico de Oz, livro de 1900 e filme de 1939, sob a perspectiva das bruxas de Oz. Desde sua estreia em 2003, o espetáculo bateu recorde de bilheteria e rendeu outras produções pelo mundo. A volta aos palcos da Broadway está marcada para o dia 14 de setembro no Gershwin Theatre.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Wicked the Musical (@wicked_musical)

Continua após a publicidade

Cirque du Soleil também volta à Nova York

Os espetáculos do Cirque du Soleil retornarão à cidade de Nova York no dia 9 de dezembro com o show natalino Twas the Night Before. Baseado em um poema de Clement Clarke Moore, ele conta a história da jovem Isabella, que ao tentar entender a importância do Natal é levada para um novo mundo, repleto de personagens já conhecidos pelo público. A apresentação fica em cartaz até o dia 27 de dezembro no Hulu Theater, no Madison Square Garden. Os ingressos podem ser comprados aqui.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por @thecirquediary

Continua após a publicidade

Relaxamento das restrições em Nova York 

Ao mesmo tempo em que vem relaxando as restrições impostas para conter a Covid-19, Nova York está exigindo desde o dia 16 de agosto a apresentação de um comprovante de vacinação para ter acesso a ambientes públicos fechados, como restaurantes, cinemas e teatros. A cidade já conseguiu vacinar 70% da sua população elegível, mas a campanha de imunização estagnou desde então e os casos relacionados à variante Delta só aumentam. Na tentativa de elevar esse percentual, desde o final de julho a prefeitura está oferecendo a “recompensa” de US$ 100 para quem se vacinar.

Leia tudo sobre Nova York 

Busque hospedagem em Nova York 

  •  

     

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade