Britannic Explorer: Reino Unido terá novo trem de luxo
Diferentes opções de linhas vão cruzar o território inglês ao longo de três noites, em viagens de alto padrão com passagens partindo de R$ 80 mil
A rede Belmond, dona do Copacabana Palace e do Hotel das Cataratas, opera alguns dos trens de luxo mais famosos do mundo e a empresa já tem no horizonte seu novo lançamento para 2025: a partir de julho do ano que vem, o Britannic Explorer parte de Londres oferecendo viagens de três dias em suntuosos vagões-suítes, com mais de uma opção de rota percorrendo paisagens famosas da Grã-Bretanha.
O Britannic se junta a outros trens com pernoite que cruzam o Reino Unido, como o Caledonian Sleeper e o Royal Scotsman (este último, também assinado pela Belmond), e foi anunciado de olho em uma efeméride: os 200 anos da primeira viagem de passageiros da Inglaterra e do mundo, em 1825.
Como será a viagem
Desenhado pelo escritório londrino Albion Nord, o trem busca inspiração na Era Vitoriana e no verde da paisagem, com decorações que lembram jardins e a vegetação do interior inglês. Além de vagões-restaurante com menu do premiado chef Simon Rogan e uma vasta opção de drinks que brincam com a tradição dos botânicos e boticários do século 19, as cabines para pernoitar contam com 15 suítes “normais” e outras três suítes de alto luxo.
Todas as viagens partem de Londres, mas é possível escolher os destinos: uma das linhas vai ao País de Gales, outra segue para a Cornualha, no sudoeste inglês, e a terceira leva os viajantes ao Lake District, na região noroeste do país, próxima à fronteira com a Escócia. Todos os trajetos têm previsão de durar três dias.
Como de costume nas experiências da Belmond, a viagem é para endinheirados: os bilhetes saem a partir de £ 11 mil por pessoa (R$ 80 mil), um valor que cobre os três dias de viagem, refeições e bebidas a bordo, e eventuais excursões nas paradas ao longo do trajeto. Confira mais informações no site oficial.
Outros trens de luxo pelo mundo
Além do Britannic Express e do Royal Scotsman no Reino Unido, a Belmond também está por trás de outros trens de alto luxo espalhados pelo mundo. É o caso do Hiram Bingham, a opção de mais alto padrão que percorre os Andes rumo a Machu Picchu, e o Venice Simplon-Orient Express, o revival do famoso Expresso do Oriente.
Um tour global de 59 dias em trens de luxo, planejado para 2025, inclui em seu roteiro boa parte das ofertas da Belmond nos diferentes continentes em que a empresa marca presença nas ferrovias.
Resolva sua viagem aqui