As melhores chocolaterias de Bariloche
Uma das tantas razões para amar Bariloche são as lojas de fábrica que produzem alguns dos melhores chocolates da Argentina
A Calle Mitre concentra as principais chocolaterias de Bariloche. A Rapanui já se tornou uma atração turística obrigatória: além do espaço onde são vendidos os chocolates, há uma sorveteria, um amplo café e também uma pista de patinação no gelo.
Ver essa foto no Instagram
A Del Turista é outra loja gigantesca que hoje serve sanduíches, wraps, medialunas, tortas, bolos e sorvetes. A variedade de chocolates por lá é grande e tem bom custo/benefício, o que a torna uma boa opção para comprar lembrancinhas. Na Arrayán, você encontra também geleias e licores.
Ver essa foto no Instagram
A Mamuschka se diferencia pelas embalagens fofíssimas com desenhos de matrioscas, as bonecas russas que são colocadas umas dentro das outras. Ali você também pode comprar sorvetes e doces para comer em uma das mesinhas na calçada
Ver essa foto no Instagram
4 CHOCOLATERIAS IMPERDÍVEIS
– A textura suflair do chocolate em ramas que derrete na boca da Riche Patagonia |
No quesito decoração, a mais bonita é a El Reino de Los Chocolates: da calçada já chamam atenção o carrossel turquesa, que é símbolo da marca, e o festão com luzinhas pendurado no teto. Os chocolates podem vir embalados em latas de metal igualmente lindas, que também rendem bons souvenires. Não deixe provar os ótimos alfajores.
Ver essa foto no Instagram
A melhor descoberta da reportagem da VT foi a Riche Patagonia, novo empreendimento dos antigos donos da Abuela Goye (veja abaixo). A caixa com chocolates em ramas e bombons sortidos são uma perdição e os alfajores são simplesmente os melhores.
Ver essa foto no Instagram
A Abuela Goye, com mais de 40 anos de tradição, continua firme e forte e mantém uma unidade no bairro da Colonia Suiza. A chocolateria e o café ficam em uma casa de madeira pintada de branco, enquanto a sorveteria está instalada em uma cabana cor-de-rosa mais ao fundo do terreno
Ver essa foto no Instagram
Por fim, a popular marca de alfajores Havanna mantém o Museo del Chocolate no número 1200 da Avenida Exequiel Bustillo, mais exatamente no espaço da antiga fábrica de chocolates da família Fenoglio, fundadora da Rapanui e da Del Turista.
A exposição, que conta a história e explica como é produzido o chocolate, é pequena e tem poucos artigos à mostra – de fato não empolga. Por outro lado, metade do valor do ingresso pode ser revertido em compras na loja e há também um café para quem só deseja comer um alfajor.
+ Veja um guia completo sobre Bariloche
Resolva sua viagem aqui