Continua após publicidade

Barcelona: apartamentos para alugar no Airbnb

Hospedagens bem localizadas a um pulo do que interessa em Gràcia, Eixample e Avenida Diagonal

Por Rebeca de Ávila
Atualizado em 11 jul 2024, 10h43 - Publicado em 9 jul 2024, 12h00

Em meio a obras de Antoni Gaudí e incríveis edifícios de outros arquitetos modernistas, Barcelona é um mundo. Na capital catalã, você pode escolher entre se hospedar no miolo fervido, como a Ciutat Vella, ou em regiões um pouco mais afastadas e pitorescas, como Gràcia, que tem cara de cidade de interior. Confira cinco apartamentos bem localizados para alugar no Airbnb:

Loft para quatro pessoas em Gràcia

Com janelas azuis e piso de madeira, este loft no bairro de Gràcia acomoda dois hóspedes em um quarto de casal e outros dois no quarto com duas camas de solteiro. A cozinha tem lava-louças, microondas, cafeteira Nespresso e um balcão com quatro lugares. Na entrada há um charmoso pátio com piso de ladrilho e cadeiras que é muito convidativo. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “O apartamento é exatamente como a descrição e está perto de tudo, foi muito fácil andar até o metrô, pedir um táxi ou só andar e aproveitar Barcelona. A anfitriã respondia rapidamente e nos manteve informados. Camas e travesseiros são bem confortáveis!” – Teri, maio de 2024.

Airbnb Barcelona
(Airbnb/Reprodução)

Apartamento para quatro pessoas com vista para a Sagrada Família

O apartamento está a um quarteirão da Sagrada Família. Basta sair ao terraço e você verá a imponente construção à sua esquerda. Da sala de estar, você enxerga os sofás e mesas da cobertura por uma grande janela. A vista se repete no quarto de casal, que também tem saída para o terraço. Os outros dois hóspedes se acomodam no outro quarto ou no sofá-cama da sala. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “Luis foi um anfitrião flexível e comunicativo. O apartamento tem ótima localização perto do metrô, cafeterias, farmácias e a Sagrada Família. Camas confortáveis, ar condicionado em todos os cômodos, banheiro limpo, elevador, terraço incrível. Fomos em quatro pessoas.” – Carrie, junho de 2024. 

Airbnb Barcelona
(Airbnb/Reprodução)

Apartamento para duas pessoas na Avenida La Rambla

A Avenida La Rambla é uma das mais turísticas de Barcelona. O apartamento, a minutos de caminhada da Plaza Cataluña e do bairro Gótico, é compacto com decoração moderna de móveis arredondados. A cozinha com cooktop e fogão embutido está logo na entrada, assim como uma mesa de dois lugares. Ao lado, a sala de estar tem sofá azul e uma grande janela. O quarto tem cama de casal, cortinas blackout e poltrona. Os hóspedes têm acesso ao terraço no sétimo andar. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “Apartamento bonito, limpo em uma região cheia de lojas e restaurantes. O anfitrião é bem cuidadoso com os detalhes e na seleção de amenities, disponibilizando cremes e kit com escova de dente. O prédio tem um terraço com cadeiras e mesas, o que foi um bônus” – Waleuska, junho de 2024.

Airbnb Barcelona
(Airbnb/Reprodução)

Apartamento para quatro pessoas na Esquerra de l’Eixample

Esse apartamento na Esquerra de l’Eixample está a poucos minutos de caminhada da Plaza de España e da estação de trem Barcelona-Sants. Da sala de estar com sofá, mesa de centro e estátuas de buda, você consegue acessar uma varanda com plantas e uma mesa de quatro lugares. Os quatro hóspedes se dividem nos dois quartos com papéis de parede psicodélicos e cama de casal. Na cozinha de armários vermelhos, você encontra louças, talheres, microondas, forno e cafeteira. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “Tudo estava impecável. Nós amamos a decoração e vibe do apartamento. As camas eram muito confortáveis e todos os cômodos tinham ar condicionado e cortinas blackout. A cozinha tinha tudo que precisávamos. Ir e vir pela cidade foi fácil e, enquanto mulher, me senti segura andando à noite.” – Sophie, junho de 2024.

Airbnb Barcelona
(Airbnb/Reprodução)

Cobertura para duas pessoas na Avenida Diagonal

Na avenida que corta o centro de Barcelona, o apartamento bem iluminado tem uma grande janela de frente para o sofá na sala de estar. No mesmo cômodo, de um lado, o amplo balcão da cozinha tem cooktop e fogão, e do outro, estão nichos embutidos na parede e uma escrivaninha com duas cadeiras. Há uma segunda sala de estar, que tem saída para o terraço com piso de madeira onde estão duas espreguiçadeiras. Reserve aqui.

Comentário de quem já alugou: “Tivemos uma estadia incrível. O apartamento era muito bonito e com o tamanho perfeito para um casal. O terraço é idílico. O anfitrião foi muito comunicativo e disposto a ajudar.” – Kyle, junho de 2024.

Airbnb Barcelona
(Airbnb/Reprodução)

Fim de aluguéis ao estilo Airbnb em Barcelona?

Em 21 de junho, a prefeitura de Barcelona anunciou que pretende acabar com todos os imóveis de aluguel de temporada até novembro de 2028. Com a decisão, mais de dez mil apartamentos e casas terão suas licenças revogadas. Saiba mais clicando aqui.

 

Leia tudo sobre Barcelona

Encontre outras hospedagens em Barcelona no Airbnb

Continua após a publicidade

Ainda que não tenhamos nos hospedado em todas as acomodações aqui listadas, selecionamos cuidadosamente cada uma delas com base na localização, conveniência, comentários de hóspedes anteriores e o fato do anfitrião ter status de Superhost na ocasião da pesquisa. Caso você faça uma reserva por meio dos links aqui listados, a Viagem e Turismo poderá ganhar uma comissão.

Publicidade