Continua após publicidade

6 passeios para aproveitar a neve em Bariloche

Estação de esqui, pistas de esquibunda, caminhadas com raquetes de neve e trilhas pelas florestas cobertas de branco estão entre as opções

Por Bárbara Ligero
Atualizado em 25 jul 2024, 10h30 - Publicado em 24 jul 2024, 18h00

Bariloche se consolidou como o destino onde muitos brasileiros têm o seu primeiro contato com a neve. A estação de esqui de Cerro Catedral é a principal atração durante o inverno, mas quem não tem interesse ou não pretende praticar o esporte todos os dias encontra outras opções de diversão na neve. Confira algumas delas a seguir:

1. Cerro Catedral

Cerro Catedral, a estação de esqui de Bariloche, acumula quase dois metros de neve em seu pico nesta temporada de inverno: a expectativa é que ela seja a mais longa já registrada, com 120 dias consecutivos de esqui e snowboard. Para quem não tem a intenção de praticar os esportes de neve, o Cerro Catedral conta com áreas especiais onde pedestres podem caminhar, brincar com a neve ou até mesmo almoçar e tomar um café.

+ A Civitatis tem passeio para Cerro Catedral (não inclui teleférico e aluguel de equipamentos)

View this post on Instagram

A post shared by Cerro Catedral (@cerrocatedralok)

2. Cerro Otto

O Cerro Otto proporciona vista panorâmica do Parque Nacional Nahuel Huapi, da cidade de Bariloche e da Cordilheira dos Andes. A subida é feita a bordo de um teleférico e o complexo organiza atividades como passeio de trenó, caminhadas com raquetes por florestas nevadas, parede de escalada, tirolesa e labirinto na floresta. Há ainda uma confeitaria giratória no topo.

View this post on Instagram

A post shared by Teleférico Cerro Otto Bariloche (@telefericoottobariloche)

Continua após a publicidade

3. Piedras Blancas

Piedras Blancas também fica no Cerro Otto, mas em uma parte do morro diferente de onde está o teleférico. É uma atração imperdível para quem deseja brincar na neve: há três mil metros de pistas para descer de esquibunda ou de boia, além de um circuito de arvorismo e uma tirolesa em que você fica de barriga para baixo, como se estivesse voando entre as árvores.

View this post on Instagram

A post shared by Piedras Blancas (@piedrasblancasbariloche)

4. Roca Negra

No passeio Roca Negra, os visitantes embarcam em veículos 4×4 e depois fazem uma caminhada com raquetes de neve a partir da base do Cerro López, percorrendo paisagens impressionantes entre espécies de árvores nativas como coihues e lengas. Guiados por especialistas locais, o percurso leva para mirantes naturais com vistas para o Parque Nacional Nahuel Huapi (desde que o tempo não esteja encoberto). A experiência termina com uma fondue de queijo pela manhã ou de chocolate à tarde no Refúgio Roca Negra, um refúgio de montanha.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

A post shared by Refugio Roca Negra (@refugiorocanegra)

5. Laguna Verde Congelada

A apenas 18 quilômetros do centro de Bariloche, a caminhada até a Laguna Verde Congelada é uma aventura acessível para toda a família. Localizada no pitoresco Vale do Challhuaco, essa trilha de baixa a média dificuldade oferece a oportunidade de explorar paisagens montanhosas virgens. Após a caminhada, é possível almoçar em domos montados em meio à natureza.

View this post on Instagram

A post shared by Refugio Neumeyer (@refugio.neumeyer)

6. Refúgio Arelauquen 

A experiência começa com uma subida em caminhonetes 4X4 no cume sul do Cerro Otto. Ali tem início um passeio em motos de neve pela floresta nevada até chegar ao Refúgio Arelauquen, localizado a 1.300 metros de altura, onde os visitantes relaxam junto à lareira, com vistas espetaculares dos lagos Nahuel Huapi, Moreno e Gutiérrez, enquanto saboreiam uma seleção de frios e fondue de queijo e de chocolate.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

A post shared by EL REFUGIO Arelauquen (@elrefugiodearelauquen)

Veja um guia completo de Bariloche no inverno

Busque hospedagem em Bariloche

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade
Publicidade
Publicidade