Continua após publicidade

5 bares de vinhos na Argentina, por Bautista Casafús

O sommelier do Arturito, restaurante de Paola Carosella, indica os lugares onde mais gosta de beber um bom vinho em Buenos Aires e Mendoza

Por Giovanna Simonetti
Atualizado em 20 out 2023, 18h23 - Publicado em 9 out 2023, 16h51

1. Naranjo Bar (Chacarita, Buenos Aires)

“Na minha última visita a Buenos Aires muitas pessoas me recomendaram dar uma passada no Naranjo. Chegando lá, encontrei com colegas do começo da minha carreira e bebemos ótimos vinhos acompanhados de comidinhas. É um bom lugar para ir no fim da tarde, sentar na calçada a bebericar com as recomendações do Gastón [o sommelier do bar], que acertou em cheio com El Otro Lado Torrontés, um vinho laranja que me surpreendeu muito”.

Ángel Justiniano Carranza 1059, Chacarita

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por NARANJO BAR (@naranjo_bar)

 

2. Vino El Salvador (Palermo, Buenos Aires)

“Sempre que estou em Buenos Aires faço questão de dar uma passada no Vino El Salvador. Esta simpática loja em Palermo tem uma ótima seleção de rótulos da Argentina toda e ótimos exemplares de outros países. Com muitas opções de vinhos biodinâmicos, sempre indico um vinho da Patagônia, o Otronia Chardonnay, um branco que é elaborado com uvas da região de Chubut.”

Calle Soler 6026, Palermo

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

 

A post shared by Vino El Salvador (@vinoelsalvador)

  

3. Anchoíta Cava (Villa Crespo, Buenos Aires)

“Esse pequeno bar à vin é uma delícia. Minha dica no Anchoíta Cava é sentar nos banquinhos e se abrir às mil opções em taça e queijos absurdamente deliciosos. Também é um bom lugar para provar jerezes raríssimos em taça, como o Amontillado 1/15, da Bodegas Alonso, acompanhado de um jamón de bellota feito na casa. O bar é vizinho do disputado restaurante Anchoíta, que é do mesmo grupo e foi eleito em 2023 como o 73º melhor restaurante da América Latina pelo 50 Best”.

Juan Ramírez de Velasco 1456, Villa Crespo

Continua após a publicidade

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Anchoíta Cava (@anchoitacava)

4. Comité San Isidro (San Isidro, Buenos Aires)

“Recomendo sair do Centro e parar em diferentes locais até chegar em San Isidro, bairro onde cresci. O jeito mais fácil é ir até a estação Retiro, embarcar no trem da Linha Mitre e descer na estação San Isidro. Lá, vale a pena conhecer o centro histórico e descer ao ‘Bajo’ para um almoço no Comité, com ótimas entradinhas para compartilhar e mais de 80 rótulos em taça para degustar, com foco nos vinhos orgânicos”.

Juan Bautista de LaSalle 437, San Isidro

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

 

A post shared by COMITÉ (@comitewine)

5. Vino Bien (Mendoza)

“Em Mendoza, a vinoteca Vino Bien fica a três quadras da Plaza Independencia e tem como foco mostrar os vinhos de pequenos produtores, de norte a sul do país. Lá você vai encontrar rótulos incríveis e quem sabe até terá a chance de bater um papo com produtores que estejam de passagem. Peça uma indicação, mas eu já deixo aqui a minha: um elegante Semillon da Patagônia.”

Avenida Belgrano 1129, Mendoza

 

Wine bar em Mendoza
Vino Bien, wine bar em Mendoza (Instagram/Reprodução)

 

Bautista Casafús.
Bautista Casafús é argentino e se mudou para o Brasil em 2018. Sommelier do restaurante Arturito, tem como foco os vinhos orgânicos, biodinâmico e naturais de pequenos produtores (Bruno Geraldi/Divulgação)

Leia tudo sobre a Argentina

Continua após a publicidade

Reserve hospedagem na Argentina

Publicidade