Zoológicos para visitar diretamente do seu sofá

Mais uma opção para se ocupar durante a quarentena: assistir transmissões ao vivo dos animais pode ser uma boa opção para se entreter (e relaxar)

A pandemia de coronavírus nos fez ficar em casa – o que significa que temos muito tempo livre para preencher. Não é à toa que canais fechados de TV abriram seus sinais e liberaram seus streamings, museus estão fazendo tours virtuais e empresas estão oferecendo cursos online de graça. Mas se você já fez de tudo e não quer cair no tédio, aqui vai uma alternativa inusitada (e fofa) para passar a quarentena: assistir as câmeras ao vivo de zoológicos. 

Vários desses estabelecimentos fazem lives com seus animais, o que pode ajudar a acalmar os nervos diante da situação de estresse que estamos vivendo e entreter você e sua família, especialmente as crianças! Confira a seguir zoos que são possíveis de visitar sem sair do sofá. 

Veja também

Aquário de Monterey Bay

 (Monterey Bay Aquarium/Divulgação)

São dez opções de câmeras ao vivo para admirar as maravilhas do oceano. É possível entre tubarões, pinguins, corais, lontras-marinhas e águas-vivas. Assista aqui.

San Diego Zoo

 (San Diego Zoo/Reprodução)

Durante o dia, o zoológico faz várias lives com animais diferentes, como coalas, macacos, girafas, tigres e elefantes. Veja os vídeos aqui.

Cincinnati Zoo

Todos os dias até 11 de abril, às 16 horas no horário de Brasília, o zoológico levará seu safári para quem não pode sair de casa por meio de lives no Facebook. Entre os protagonistas das transmissões estão Fiona, a hipopótama, Moe, a preguiça, e Kris, o filhote de guepardo. Você pode assistir pelo evento no Facebook, ou depois pelo site do zoo ou no seu canal no Youtube.

Atlanta Zoo

 (Atlanta Zoo/Reprodução)

Esse é para quem ama pandas. O zoológico faz transmissões ao vivo dedicadas aos adoráveis ursos preto e branco – e você pode acompanhar quando (e por quanto tempo) quiser. Comece agora.

Explore.org

O portal online guarda uma coleção grande de transmissões com vários animais, de todos os locais do mundo. Aproveite para acompanhar um safári na África, um recife de corais na Oceania ou a vida extrema no Alasca, entre outras opções. É possível assistir do site do Explore.org ou do seu canal no Youtube

Aquário de Geórgia

 (Georgia Aquarium/Divulgação)

Quem sabe assistir baleias-brancas aquieta as preocupações? Além de admirar o movimento gracioso desses seres, também é possível ver ao vivo pinguins, recifes de corais e piranhas. Veja aqui.

Zoos Victoria

Alguns zoológicos da Austrália tomaram a iniciativa de montar câmeras ao vivo em seus espaços para que o público pudesse aproveitar os espaços diretamente de casa. Veja o que filhotes de leopardo, girafas, pinguins e leões fazem em qualquer momento do dia. Acompanhe aqui.

Veja também

Smithsonian’s National Zoo

 (Smithsonian's National Zoo/Reprodução)

O zoológico transmite 24 horas por dia a atividade dos seus animais, entre leões, elefantes e pandas gigantes. Assista aqui.

Leia tudo sobre coronavírus

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s