Xô, humano! Jaqueta inflável separa quem a usa da multidão

Esse inusitado acessório foi criado por uma rede de hotéis, que levantou que os britânicos deixam de visitar Londres por conta das aglomerações

Em toda grande cidade, é praticamente impossível pegar o metrô no horário de pico sem alguém encostar em você. E também é difícil andar pelas ruas mais movimentadas do centro sem levar algum esbarrão. Para alguns, esses pequenos incômodos do dia a dia são motivos suficientes para descartar a ideia de conhecer um lugar como Londres

Ou, pelo menos, foi isso que indicou uma pesquisa feita no Reino Unido em 2019 pela rede de hotéis Leonardo. A análise revelou que 3.5 milhões de britânicos nunca pisaram na capital da Inglaterra. Destes, 21% alegaram não ter visitado Londres ainda justamente por causa do vai-e-vem das multidões. 

Diante desses dados, a Leonardo, com hotéis em 15 países, criou uma espécie de jaqueta em formato de bolha, batizada de The Space Optmiser (otimizadora de espaço, em português).

Envolvida por um PVC transparente que pode ser inflado por uma bomba elétrica, a peça tem como objetivo manter a pessoa que a veste minimamente confortável em meio à uma aglomeração.

A barreira criada em torno do corpo chega a 45 centímetros. Segundo um estudo  do antropólogo Edward Hall, essa é a distância mínima que uma pessoa precisa para sentir que está tendo seu espaço pessoal respeitado. 

De acordo com a rede Leonardo, o objetivo da invenção é incentivar o turismo em Londres. A empresa afirmou, ainda, que está satisfeita com a reação em torno da jaqueta inflável até o momento.

Infelizmente (ou não), a The Space Optimiser é apenas um protótipo em fase de testes. Porém, a rede admite que, com a resposta e o interesse do público em torno do projeto, eles estão considerando fabricar mais modelos para que os hóspedes de seu hotel em Londres possam desfrutar a cidade sem transtornos.

Resta a dúvida se a eficácia da jaqueta se deve ao fato dela ser inflável ou simplesmente chamar atenção.

Leia tudo sobre o Reino Unido

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s