Wet’n Wild vai abrir nova área dedicada à Turma da Mônica

A partir de 1º de julho, quem comanda a Hot Land é o Cascão

Por Marcela Puccia Braz Atualizado em 16 Dec 2016, 00h35 - Publicado em 29 May 2012, 18h16

O parque aquático Wet’n Wild, que fica em Itupeva (SP), a menos de 1 hora de carro a partir da capital paulista, fez uma parceria com a Mauricio de Sousa Produções e vai abrir um espaço dedicado aos personagens de gibis Turma da Mônica. A área dedicada à turminha será na Hotland, que tem cobertura retrátil e água aquecida, e passa a funcionar com o novo tema a partir de 1º de julho.

Por incrível que pareça, o personagem principal é justo aquele que nunca toma banho nas histórias do cartunista Mauricio de Sousa: o Cascão. A Ilha Misteriosa do Cascão terá capacidade para 1500 pessoas e, por estar na Hot Land, funciona também no inverno, pois a cobertura demora apenas 2 minutos para abrir ou fechar.

O tema foi inspirado no desenho animado Cascão no País das Torneirinhas, de 1986, um filme com a batalha de Cascão para se manter seco em um lugar habitado por seres vivos com formato de torneiras, onde sujeira nenhuma é permitida. Assim como no desenho, a atração pretende molhar todos os visitantes.

Entre os brinquedos da “ilha” estão toboáguas, duchas, chuveiros, quedas d’água, balanços individuais e duplos, guarda-chuvas, cones inclináveis e mangueiras de esguicho. São 17 plataformas em cinco níveis diferentes, que permitem aos visitantes escolher opções mais calmas ou mais agitadas. Um dos destaques será um enorme balde que derrama mais de 2 mil litros d’água.

Mônica, Cebolinha, Magali, Cascuda e o porquinho Chovinista, personagens da turma, também estarão no parque. A área terá quatro piscinas de hidromassagem, lanchonete, deck de madeira e uma loja temática com produtos da Turma da Mônica e do Wet’n Wild, como toalhas, chaveiros, camisetas, entre outros.

LEIA MAIS:

13 Acampamentos para divertir crianças e jovens nas férias de julho

Wet’n Wild inaugura área coberta e passa a funcionar o ano inteiro

Hot Park inaugura toboágua com clima de terror em Rio Quente

Continua após a publicidade
Publicidade