Você pode dormir ao lado de elefantes nesse hotel na Tailândia

Com quartos transparentes em formato de bolha, o hotel proporciona uma experiência única - e cara!

Imagine acordar, se virar para o lado e… ver um elefante passando bem ali lado! Pois essa é a experiência, no mínimo, diferente, proposta pelo Anantara Golden Triangle Elephant Camp & Resort. O hotel fica no extremo norte da Tailândia, já na fronteira com o Laos e o Myanmar, e está imerso na floresta –  justamente no habitat natural dessas simpáticas criaturas.

Anantara Gold Triangle Elephant Camp, Tailândia

 (Anantara Gold Triangle Elephant Camp & Resort/Divulgação)

Em um país conhecido por explorar e maltratar os elefantes, é importante explicar que a experiência está relacionada com o trabalho da Golden Triangle Asian Elephant Foundation. A organização se dedica a resgatar esses animais das ruas, do tráfico ilegal e dos trabalhos forçados. Depois, eles são levados justamente para o terreno de 65 hectares do hotel Anantara, onde também são desenvolvidos outros projetos paralelos.

Um deles é a reeducação dos mahuts, nome dado às pessoas que tradicionalmente montam e treinam os elefantes. Para dar fim a esse ofício centenário no país, a fundação dá aulas para as crianças, ensina inglês aos pais e também lhes oferecem novas oportunidades de trabalho.

Veja também

Ok, então como eu faço para dormir com os elefantes?

O Anantara Golden Triangle Elephant Camp & Resort oferece várias opções de atividades para que seus hóspedes possam curtir a natureza dos arredores e, claro, apreciar os elefantes que ali vivem.

Anantara Gold Triangle Elephant Camp

 (Anantara Gold Triangle Elephant Camp/Divulgação)

A principal delas é o pernoite em uma das Jungle Bubbles, espécie de quartos transparentes em formato de bolha que ficam em meio às árvores e aos animais. A estadia começa um pouco antes do cair da noite e se estende até a manhã seguinte.

Mas não se preocupe: essas acomodações são bastante confortáveis! Você ficará admirando o vai-e-vem dos elefantes deitado em uma cama king-size, com o ar condicionado ligado. Há também uma mesinha com duas cadeiras para o jantar, que está incluído no pacote, e um mini bar devidamente abastecido para uma noite inesquecível. 

Anantara Gold Triangle Elephant Camp, Tailândia

 (Anantara Gold Triangle Elephant Camp/Divulgação)

E, caso você esteja se perguntando, os banheiros são uma das poucas partes não transparentes da bolha, para garantir a privacidade dos hóspedes.

A atividade em si custa THB$ 17 700 (cerca de R$ 2 415), mas ela só pode ser desfrutada por quem já está hospedado no Anantara – e a diária lá sai no mínimo THB$ 27 880 (cerca de R$ 3 790). Se a experiência couber no seu bolso, faça a reserva aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s