Você já pensou em visitar a Cidade do Panamá?

Ponto de conexão para muitos brasileiros que vão aos Estados Unidos, a Cidade do Panamá não pode ser apenas um pit stop. Que tal aproveitar essa conexão ou mesmo planejar uma estadia por lá para conhecer os encantos dessa cidade que mistura a tradição da cultura latina e a modernidade?

A cidade é bem conhecida por seus outlets e roteiro de compras em conta para o bolso dos brasileiros (sugiro o Albrook Mall e o Metroplaza), mas existem muito mais coisas para descobrir ali. Repleta de hotéis de luxo, tem uma arquitetura moderna incrível. Dona dos maiores arranha-céus da região, é chamada até de Dubai da América Latina. Isso sem falar da preciosidade de engenharia que é o Canal do Panamá.

A cidade respira modernidade, mas eu chamo atenção para um pedacinho histórico que fica logo ali ao lado desses prédios gigantes. É o Casco Antíguo, também conhecido como Casco Viejo. O bairro mistura boemia, referências da tradição panamenha e destaques da gastronomia. Considerado “World Heritage Site” pela Unesco é muito frequentado por turistas de diversas localidades e pelos panamenhos mesmo, que estão em busca de diversão.

As ruas de pedra da Avenida Central te levam a uma viagem entre o contemporâneo e o tradicional. Casas do século XVIII ainda guardam a história do país, por meio de famílias que moram ali, que convivem lado a lado com hotéis, restaurantes, bares e charmosos cafés, todos feitos em cima da arquitetura tradicional dessas casas antigas, cujas fachadas são conservadas. O Governo local oferece um incentivo para as pessoas que queiram reformar essas construções, mantendo sua identidade.

Um destaque do bairro é o Tantalo, espaço que reúne hotel, bar e restaurante. Minha dica fica para o bar no topo do prédio, o Encima, de onde é possível ter uma ampla vista da cidade. De lá, é possível ver toda a modernidade da nova arquitetura de um lado e do outro lado o tradicional do Casco Viejo, como a igreja do local. Drinks e comidinhas, embaladas por um DJ, dão o toque ao visual que o lugar proporciona. O espaço não é muito amplo, então é bom chegar cedo (por volta das 20h está bom). Quem quiser reservar o espaço para um evento “privê” também tem essa possibilidade.

Quem quiser estender, por ali também estão baladas com música eletrônica e casas de salsa. Para quem tem pouco dinheiro no bolso, o bairro também conta com albergues para uma hospedagem a baixo custo.

Tudo isso com uma bela vista da baía do Panamá, com direito a um mojito ou uma margarita. Que tal?

Vai lá:

Tantalo – Calle 8 Este com Avenida B, Casco Viejo, Panamá.

Panama 3 - Ana Freitas

 

Panama 2 - Ana FreitasCasco Viejo (Crédito: Ana Freitas/ Flickr)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s