Você já foi à Malásia?

Malásia: é provável que você não tenha ido. Nossa colunista, uma habitué do Sudeste Asiático, dá nove razões para você colocá-la em seu wish list de viagens

A Malásia sempre me intrigou, mas nunca conheci ninguém que tivesse rodado o país além de sua capital, Kuala Lumpur. Google aqui e Google ali, não encontrei praticamente nada esclarecedor. E até no exterior tudo parecia meio vago. Três anos e três viagens à Malásia depois, virei fã de carteirinha e uma entusiasta divulgadora. A seguir, nove motivos que me fazem voltar sempre.

1. É um país três em um, no qual três povos convivem lado a lado: malaios, indianos e chineses. Ou seja, muçulmanos, hinduístas, budistas (e ainda uma minoria católica, taoísta, confucionista).

2. É verdade que alguns restaurantes não servem álcool e, aqui e ali, conflitos acontecem. Ainda assim, o país é um modelo de boa convivência.

3. Além do idioma oficial, o bahasa malaio, falam-se outras cinco línguas, inclusive inglês – o que torna a comunicação com os turistas bem mais fácil do que, por exemplo, na Tailândia.

4. O malaio é um povo aberto e receptivo. Ou seja, fazer amigos locais e trocar ideias é facílimo.

5. É um país organizado e em boa situação econômica (está 16 posições na frente do Brasil em termos de PIB per capita). O que o turismo ganha com isso? Ótimas estradas, ônibus e barcos confortáveis.

6. Há cenários de cair o queixo, como a selva de Bornéu, onde os orangotangos são a sensação.

7. Tem praias com ótima infra, como Lagwaki, e ilhas quase virgens, como Perhentian e Tioman.

8. A Ilha Sipadan, em Bornéu, é um dos melhores lugares do mundo para mergulho autônomo.

9. Kuala Lumpur é o paraíso dos eletrônicos baratos. A região do Golden Triangle concentra dezenas de centros comerciais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s