Viagem no sofá

China, Rússia, Marrocos, Paris e muitos outros destinos na seleta literária da VT

Por Rachel Verano (edição) Atualizado em 16 dez 2016, 08h56 - Publicado em 5 jan 2012, 18h49

1 A escritora Lygia Fagundes Telles conta histórias de sua viagem em 1960 à China em Passaporte para a China. (Companhia das Letras)

Correspondente do jornal O Globo na Rússia, Vivian Oswald escreveu sobre os últimos 20 anos do país, a complicada fase pós-comunista, em Com Vista para o Kremlin. (Globo)

Em Jamie Viaja, o chef inglês Jamie Oliver mostra receitas e causos de países como Marrocos e Espanha. (Globo)

Paris – Quartier Saint-Germain-des-Prés é uma reunião de crônicas que o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Eros Grau dedica a esse famoso bairro da capital francesa. (Globo)

A Cidade Luz da primeira metade do século 20 é o centro de E Foram Todos para Paris, do jornalista Sérgio Augusto. O sujeito oculto pode ser trocado por Ernest Hemingway, Scott Fitzgerald… (Casa da Palavra)

Em Sardenha como uma Infância, o italiano Elio Vittorini faz um mergulho memorialista na segunda maior ilha do Mediterrâneo. (Cosac Naify)

Continua após a publicidade

Lindas ilustrações do tcheco Miroslav Sasec marcam a coleção Isto É…, que passeia por Roma, Nova York e Paris. (Cosac Naify)

Sozinha Mundo Afora tem dicas da blogueira do viajeaqui Mari Campos para mulheres em voos solos. (Record)

O Afeganistão Depois do Talibã, da jornalista Adriana Carranca, conta histórias bem reais de seus moradores em tempos de guerra. (Record)

Leia mais:

Janeiro de 2012 – Edição 195

Continua após a publicidade

Publicidade