Viagem e Turismo media bate-papo entre startups e empresários de turismo em São Paulo

O Pitch'n Pizza foi realizado pela revista em parceria com a Liga Ventures, empresa aceleradora de startups

A revista Viagem e Turismo mediou, em parceria com a Liga Ventures, um evento para trocar ideias e experiências entre grandes empresários do setor de viagem e turismo com empreendedores de startups relacionadas à essa área do mercado. O Pitch’n Pizza – que tem este nome porque depois do bate-papo os participantes têm a oportunidade de comer pizza e trocar contatos entre si – ocorreu na noite desta última quinta-feira (8) em São Paulo (SP).

A curadoria dos integrantes da banca foi realizada pela equipe da revista, e os empresários convidados para o evento foram Tarcisio Gargioni, VP de Marketing da Avianca; Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros; Rui Alves, sócio-diretor da Flytour Viagens; Victor Hugo Baseggio, sócio-diretor da CI Intercâmbio e Marco Amaral, VP de Desenvolvimento da Minor Hotel Group para América Latina.

Seis startups tiveram a oportunidade de apresentar suas ideias no evento, todas relacionadas a serviços ligados com o setor de viagem e turismo. A Trackage foi a primeira a se apresentar: trata-se de uma startup de Uberaba que criou um dispositivo para monitorar a bagagem dos viajantes após ela ser despachada no aeroporto de origem.

Em seguida, veio a Dubbi, uma rede social que conecta viajantes que buscam dicas de viagem personalizadas. A plataforma funciona como um grande fórum que conecta viajantes com perfis semelhantes para que eles troquem informações sobre roteiros entre si. Hoje a Dubbi tem 40 mil usuários.

Outro serviço apresentado na noite foi do Exchange, um aplicativo de câmbio que ajuda pessoas e empresas a encontrar a melhor cotação de câmbio através de geolocalização, além oferecer uma lista de casas de câmbios mais baratas na região em que o usuário se encontra.

A startup Travelfi fornece hotspot móvel com sistema de launcher embarcado e internet 4G para automação de tarefas e serviços de empresas que tem turistas como clientes. Ela, basicamente, atua como uma ponte entre o hóspede e o hotel. Através do aplicativo, por exemplo, é possível pedir serviço de quarto, contratar um concierge, agendar o jantar no restaurante do hotel e fazer check-out de dentro do quarto, sem precisar pegar fila na recepção. 

A KickSim, 5ª startup da noite, desenvolveu um aplicativo que possibilita viajantes atenderem suas chamadas no exterior sem custo de roaming celular internacional, através da nuvem e sem a necessidade de utilizar voip ou wi-fi. E o Pitch’n Pizza terminou com a apresentação da Events, uma ferramenta especializada em reserva de hotéis para eventos e grupos.

Leia mais:

Empresários participam de Pitch’n Pizza da Viagem e Turismo com Liga Ventures

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s