Uber vai oferecer serviço de barco na Croácia

O serviço de barcos cadastrados na Uber vai funcionar na Croácia ainda em junho; entenda como

Por Ariene Leite Atualizado em 19 jun 2017, 17h38 - Publicado em 19 jun 2017, 17h35

A partir do dia 26 de junho, os visitantes que quiserem viajar pelo litoral e por algumas ilhas da Croácia poderão usar barcos cadastrados pela empresa Uber.

A UberBoat é o novo sistema criado pela Uber é uma alternativa para contratar serviços de transporte naval de turistas. O programa, que foi inaugurado pela primeira vez na Turquia em 2015, vai funcionar nas principais cidades da Croácia, mais precisamente em Split, Hvar e Dubrovnik.

Os visitantes que quiserem utilizar o serviço poderão escolher entre dois tipos de barcos: um que comporta 8 pessoas (e será implantado apenas entre o aeroporto de Split e a cidade de Hvar) e outro que permite viagens de até 12 pessoas por vez, a UberBoatxl.

Vista aérea do porto da cidade de Split, na Croácia
Vista aérea do porto de Split, uma das cidades onde o aplicativo será utilizado Ballota/Wikimedia Commons

A UberBoatxl também dá direito a serviços de viagem de meio-dia ou de um dia inteiro, perfeito para os visitantes que quiserem conhecer as praias e os vilarejos do país.

O preço de cada viagem vai variar de acordo com o tipo de serviço e a distância utilizada pelo passageiro. As que durarem um dia custarão, em média, € 980 euros.

Assim como o sistema de Uber convencional, o visitante precisa baixar o aplicativo em seu smartphone e escolher o local que pretende ir, assim como o serviço de viagem: UberBoat ou UberBoatxl.

Continua após a publicidade

Publicidade