Um grupo de turistas dos Estados Unidos (que também pode ser chamado de quadrilha de ladrões de carneiros) foi preso no início desta semana na Islândia depois de serem vistos caçando e matando um cordeiro para fazer churrasco.
Os nove homens, que estavam acampando na região dos fiordes no leste do país, foram abordados pelo dono do rebanho, acompanhado de um vizinho, logo depois de serem vistos correndo atrás de um carneiro. Os dois islandeses encontraram um carneiro morto envolto em plástico preto no porta-malas de um dos carros dos turistas e levaram os homens para a delegacia mais próxima, na cidade de Fáskrúðsfjörður.
No início, os viajantes alegaram que haviam tentado salvar o carneiro que tinha saltado sem querer de um dos fiordes da região e caído no mar gelado da Islândia. Mas, em frente ao delegado, admitiram que haviam matado o animal para fazer um churrasco.
Depois de confessarem o crime, os turistas-criminosos foram liberados – não sem antes serem obrigados a pagar ao fazendeiro o preço do carneiro que foi sacrificado e também receberem uma multa de 120 mil krona (cerca de R$ 4 mil).