Turista fica preso e passa noite no teto da catedral de Milão

O viajante precisou ir ao banheiro no momento em que o telhado estava sendo fechado

Por Ludmilla Balduino Atualizado em 5 fev 2020, 17h15 - Publicado em 18 ago 2016, 15h35

Um turista de 23 anos da cidade de Illinois, nos Estados Unidos, ficou preso no telhado do Duomo de Milão e teve de passar a noite ali.

+ As 15 vilas medievais mais charmosas (e minúsculas) da Itália

O viajante, que não foi identificado pela polícia italiana, precisou ir ao banheiro no momento em que o telhado estava sendo fechado para os visitantes. Ele tentou gritar lá de dentro, mas ninguém o escutou. De acordo com o site Travel and Leisuse, o turista não quis chamar a polícia para soltá-lo lá de cima pois achava que poderia causar um alarme desnecessário.

A boa notícia é que ele não passou frio: é época de verão na Europa, e a Itália inteira arde acima dos 30° C.

+ Fotos: as melhores praias italianas
+ Um roteiro de vinhos, história e arte pela Toscana, na Itália

Ficar preso num lugar desses: amedontrador para alguns, golpe de sorte para outros (foto: Marianne/Flickr/creative commons)Ficar preso num lugar desses: amedontrador para alguns, golpe de sorte para outros (foto: Marianne/Flickr/creative commons)

Nada mais justo! Afinal, para quê causar alarde se você conseguiu passar a noite admirando as gárgulas, as estátuas e os intrincados detalhes góticos do teto da Catedral sem precisar pedir licença para a multidão?

De qualquer forma, essa falha na segurança poderia ter causado um incidente maior do que a felicidade do turista. Veneranda Fabbrica, a empresa responsável por cuidar da catedral milanesa desde que ela foi construída, há 600 anos, disse ao Travel and Leisure que está pedindo reforços de segurança às autoridades italianas para que isso não se repita.

Siga-me no Instagram: @ludmillabalduino

Continua após a publicidade
Publicidade