Turista cai dentro de obra de arte e vai parar no hospital

A obra "Descida para o Limbo”, do artista plástico Anish Kapoor, tem 2,5 metros de profundidade e se parece com uma pintura (quando de fato é um buraco)

Por Ariene Leite Atualizado em 22 ago 2018, 18h19 - Publicado em 22 ago 2018, 17h45

Um homem italiano de 60 anos foi hospitalizado após cair dentro de um buraco à guisa de obra de arte no Museu Fundação Serralves, na cidade do Porto, em Portugal. O instalação “Descida para o Limbo” do artista Anish Kapoor é um buraco no chão de 2,5 metros de profundidade, que por ser todo pintado de preto se assemelha a uma pintura de ilusão de ótica.

Após o acidente, que aconteceu no último dia 13 de agosto, o turista foi internado no Hospital de Santo António e a obra foi fechada provisoriamente para melhorias na segurança.

  • De acordo com o site Público, os responsáveis do Museu de Serralves afirmaram que todas as medidas de segurança protocoladas foram cumpridas e que não sabem ao certo como o italiano caiu. O turista passa bem, segundo informações do museu, tendo sofrido apenas alguns ferimentos leves.

    “Descida para o Limbo” é a escultura mais antiga da nova mostra “Anish Kapoor: Obras, Pensamentos, Experiências”, e tem como inspiração a obra “Christ’s Descent into Limbo” do pintor renascentista italiano Andrea Mantegna, que retrata Cristo na sua “descida para o limbo”. 

  • Kapoor é o autor da famosa escultura Cloud Gate, mais conhecida como “feijão”, exposta no Millenium Park, de Chicago.  O artista ganhou uma retrospectiva do seu trabalho no Brasil em 2007 no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo, com curadoria de Marcello Dantas.

    A mostra no Porto conta com cinco grandes obras e 56 maquetes feitas pelo artista ao longo dos anos e ficarão expostas até o dia 6 de janeiro de 2019.

    Saiba mais sobre a exposição no vídeo abaixo:

    [youtube https://www.youtube.com/watch?v=LRSjuKibFMs%5D
    Busque hospedagens em Portugal

    Continua após a publicidade
    Publicidade