The Exchange, o novo prédio com arquitetura icônica de Sydney
A construção, envolvida por tiras de madeira em espiral, é um centro de convivência que guarda uma biblioteca e restaurantes
A lista de atrações arquitetônicas em Sydney, que inclui ícones como a Opera House, ficou ainda maior com a inauguração do The Exchange. A construção, localizada no mais novo e moderno bairro da cidade, o Darling Square, tem seis andares com biblioteca, restaurantes e um bar no terraço com vista para a cidade.
O prédio é a primeira obra na Austrália do renomado arquiteto japonês Kengo Kuma, escolhido para projetar o principal estádio das Olimpíadas 2020. Uma das marcas do seu trabalho é o uso criativo da madeira – o que não foi diferente no The Exchange.
A construção, em formato circular, é envolvida por 20 quilômetros de fitas de madeira sustentável. Postas em espiral no exterior do prédio, as faixas criam diferentes ângulos para os observadores e o resultado é um design que se destaca em meio aos prédios altos e modernos do bairro.
No interior, a praça de alimentação tem restaurantes de diversas nacionalidades. As opções vão do café da manhã até a sobremesa, incluindo pratos de culinária japonesa e vietnamita.
Já a biblioteca tem mais de 30 mil títulos, computadores públicos, espaço para ler ou fazer reuniões e uma área especial para as crianças.
O The Exchange está localizado no centro de Darling Square, próximo ao Porto de Darling e aos bairros de Haymarket e Chinatown, e já está aberto ao público.
Busque hospedagem em Sydney aqui