Sucesso na internet: Vietnã cria música para combater a Covid-19

A música foi criada pelo governo do Vietnã e tem uma coreografia própria que está sendo imitada no Tik Tok

Por Luca Occhialini Atualizado em 4 abr 2020, 01h48 - Publicado em 20 mar 2020, 17h19

Na tentativa de combater o avanço da pandemia de coronavírus, o governo do Vietnã adaptou uma música popular no país para explicar como as pessoas podem evitar o contágio.

O vídeo instrui a lavar as mãos, evitar locais cheios, fazer limpezas e evitar tocar olhos, nariz e boca. Ilustrado com desenhos animados, ele teve mais de 20 milhões de visualizações. Veja abaixo:

Incentivados por esse sucesso, o Ministério da Saúde vietnamita fez uma parceria com o dançarino Quang Dang, que criou uma coreografia especial para a canção. Para ele, “a dança é uma das únicas formas de conectar pessoas em tempos sombrios como esse”.

Os passos foram postados em forma de desafio no Tik Tok, nova rede social de vídeos curtos, e fizeram sucesso em todo o mundo. As pessoas se filmam fazendo a coreografia e postam a gravação com a hashtag #GhenCoVyChallenge.

O desafio foi utilizado pela Unicef, que realizou uma campanha em sua página oficial do Facebook em parceria com o dançarino e três crianças.

No canal do Youtube de Quang Dang, o vídeo com a performance já atingiu mais de 3,2 milhões de visualizações. Confira a seguir:

Leia tudo sobre coronavírus

  • Continua após a publicidade
    Publicidade