Pinguins dão rolezinho em aquário fechado pelo coronavírus

Sem a visita de humanos, um grupo de pinguins teve a oportunidade de experimentar como é estar do outro lado do vidro

Por Bárbara Ligero Atualizado em 26 Apr 2020, 10h06 - Publicado em 19 Mar 2020, 11h37

Assim como as demais atrações da cidade, o Shedd Aquarium de Chicago está temporariamente fechado para visitantes como forma de tentar conter a pandemia de coronavírus. A ausência de humanos acabou sendo uma oportunidade para alguns dos moradores do aquário darem uma volta pelas instalações – e o resultado não poderia ser mais fofo.

  • Essa semana, funcionários e veterinários do Shedd Aquarium, que continuam comparecendo ao trabalho para tomar conta dos animais, decidiram soltar um grupo de pinguins para que eles pudessem explorar os arredores livremente. Segundo o diretor sênior do aquário, Steve Aibel, esse tipo de passeio é comum. A diferença é que, dessa vez, para nossa sorte, os cuidadores tiveram tempo para gravar tudo.

    Em um dos vídeos postados na conta do Twitter do aquário, Wellington, um pinguim da espécie rockhopper, parece fascinado pelas belugas (e vice-versa):

    Continua após a publicidade

    Em outro, ele admira as lontras-marinhas.

    Continua após a publicidade

    Nesse, a dupla Edward e Annie, também da espécie rockhopper, caminham juntos pela área do aquário dedicada aos peixes caribenhos.

    Continua após a publicidade

    O curioso Wellington aparece novamente em outro vídeo, dessa vez interessado nas piranhas amazônicas.

    Continua após a publicidade

    Essa não é a primeira vez que animais aproveitam a ausência dos humanos durante a pandemia de coronavírus. Também nessa semana, peixinhos voltaram a povoar os canais de Veneza, que estão limpos pela primeira vez em anos.

  • Leia tudo sobre coronavírus

    Continua após a publicidade
    Publicidade