Seis lugares autênticos em Dubai, nos Emirados Árabes, para você ficar bem íntimo da cidade

Veja indicações de concierges de hotéis luxuosos da metrópole e conheça locais frequentados por autênticos emiradenses

Pio Campos, concierge do TAJ Dubai

1. “O Box Park (foto acima) é a nova área moderninha do emirado. Com lojas instaladas no interior de contêineres coloridos, a região, com uma arquitetura única, concentra marcas famosas, restaurantes e cafés. O lugar ainda é a casa do The Dome Box (foto abaixo), único cinema 360° em Dubai.”

2. “Com um ambiente romântico e colorido, o Bombay Brasserie, dentro do nosso hotel, é o endereço para provar uma comida indiana muito bem-feita. Da cozinha central e aberta, é possível ver os alimentos serem preparados no forno tandoor ou na grelha sigri. Dali, os clientes ainda curtem as vistas incríveis para o Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo.”

+ Stopover em Dubai e Abu Dhabi: 10 programas para incluir na agenda

Royston Sixtus, concierge do Burj Al Arab Jumeirah

3. “Apesar de estar localizado no Mall of Emirates, o restaurante Almaz by Momo Lounge (foto abaixo) fica fora da rota turística – é até difícil de encontrá-lo, no terceiro andar da Harvey Nichols, escondido no fundo da loja. Especializado em culinária marroquina, o restaurante é perfeito para desacelerar com os shishas aromáticos (espécie de narguilé).”

+ Dubai e Abu Dhabi: confesso que até gostei

+ Uma noite perfeita (e com muito glamour) em Dubai

Jacinta Kimatu, concierge do Park Hyatt Dubai

4. “Para conhecer mais sobre a cultura emirati, sugiro um café da manhã ou almoço no Sheikh Mohammed Center for Cultural Understanding (foto abaixo). As refeições culturais (ou ‘cultural meals’) ocorrem em uma casa tradicional no distrito histórico de Al Fahidi, um dos bairros mais antigos de Dubai. Durante o encontro, voluntários explicam sobre a cultura, os costumes e a religião nos Emirados Árabes.”

+ Descubra o outro lado de Dubai e seus mercados populares

Mark Corpus, concierge do Fairmont The Palm

5. “No interior do hotel Jumeirah Al Qasr, o Pierchic (foto abaixo) possui uma localização única: na ponta de um píer, que avança sobre o mar, com vistas incríveis para o Burj Al Arab, o hotel em forma de vela. A cozinha é mediterrânea, de onde saem pratos de excelente qualidade.”

6. “A casa noturna People by Crystal é uma das mais disputadas (e caras) de Dubai. Seus frequentadores e o ambiente glamouroso são um dos seus maiores atrativos. Fica dentro do hotel Raffles.”

 Publicado na edição 244 da revista Viagem e Turismo (Fevereiro/2016)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s