Livrarias
“Poucos lugares do mundo têm as livrarias que temos em São Paulo. Mais que um lugar para comprar livros, CDs e DVDs, elas oferecem charmosos cafés, auditório e teatro, com intensa programação para crianças e adultos. Meu destaque, é claro, vai para a Livraria da Vila.”
Cinemas
“Seria preciso ver dois filmes por dia, durante 30 dias, para não se sentir defasado com os lançamentos aqui. Indico o Reserva Cultural e as salas Itaú. Também sugiro uma experiência nas poltronas das salas vip dos shoppings Cidade Jardim e JK.”
Vila Madalena
“Charmosa, tem restaurantes, bares, ateliês, dezenas de lojinhas cheias de estilo, espaços para massagem ayurvédica, salas para a prática de ioga, cinema, livraria. Até o sobe e desce das ruas faz do bairro um programa especial.”
Restaurantes
“Gosto muito da mesa de saladas do Olea, do charme e do sabor das comidas do Condessa e da proposta e da qualidade do orgânico Le Manjue. Dos lugares que adoro, mas que exigem paciência para conseguir uma mesa, destaco o Le Jazz da Rua dos Pinheiros e o Maní.”
Parque do Ibirapuera
“A quantidade de pessoas andando, correndo, fazendo tai chi e ginástica funcional é estimulante. Alegra o parque, superarborizado. Shows de música popular ou clássica, o Museu de Arte Moderna, o Planetário, a Bienal… O Ibirapuera tem uma programação inesgotável.”
*Samuel Seibel é dono da Livraria da Vila