São Paulo: Edifício Martinelli reabre o mirante

Após dois anos fechado, o edifício histórico no coração do Centro volta a receber visitantes no seu terraço e tem projeto para ser revitalizado

O icônico prédio do quarteirão entre as ruas São Bento, Líbero Badaró e a Avenida São João, o Edifício Martinelli, reabriu para visitação. Depois de dois anos fechado após um homem ter se jogado de seu topo, o mirante do prédio, que dá uma visão 360º da cidade, volta a ser um dos grandes pontos turísticos de São Paulo.

A Prefeitura tomou a decisão para comemorar os 90 anos do prédio, que foi o maior arranha-céu da cidade por anos, até a construção do Edifício Altino Arantes, o atual Farol Santander, erguido em 1947.

Originalmente com 25 andares, o milionário italiano Giuseppe Martinelli, idealizador do edifício, construiu mais 5 andares em sua cobertura. Esse espaço será revitalizado a partir de um edital da Prefeitura para receber restaurantes, lojas, cafeterias, exposições sobre a história do prédio e atividades culturais. O projeto deverá receber o nome de Observatório Martinelli, mas não existe previsão de inauguração.

O prédio histórico assistiu muito da história da capital. Concluído em 1934, teve um período de forte degradação entre 1950 e 1960. Em 1975 foi desapropriado pela prefeitura e reaberto em 1979. Hoje, o prédio é sede das Secretarias Municipais de Habitação e Planejamento, as empresas Emurb e Cohab-SP e o Sindicato dos Bancários de SP.

Horários de visitação ao Mirante:
• 
Segunda a sexta: 11h – 13h – 15h30 – 17h30. 
• 
Sábados, domingos e feriados: 11h – 12h – 13h – 14h30 – 15h30 – 16h30 – 17h30 – 18h30.
As inscrições para as visitas são feitas 30 minutos antes de cada sessão e cada visita é realizada com, no máximo, 15 pessoas. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s