Um roteiro para você caminhar pelas atrações de Santiago do Chile

Cercada pela Cordilheira dos Andes, Santiago do Chile reúne passeios deliciosos; veja um roteiro a pé pelo centro da cidade

O centro da capital chilena, Santiago, englobando o contíguo bairro de Lastarria, é uma espécie de cartão de visitas da cidade: um lugar organizado, gentil e aprazível, com bons toques de modernidade que renovaram seus espaços públicos.

Aqui e ali surgem museus de primeiro mundo, prédios históricos conservados, áreas verdes vistosas, bares e restaurantes que se aproveitam do vinho abundante e da cena gastronômica crescente – tudo sempre à sombra da majestosa Cordilheira dos Andes. Vá durante a semana para ser envolvido pelo cotidiano das pessoas e do comércio.

Veja preços de hotéis em Santiago do Chile no Booking.com

MELHOR ÉPOCA: de novembro a maio, para dias ensolarados e temperatura estável. De maio a setembro há mais chances de chuva, friozinho e neblina, que cobre a Cordilheira dos Andes. Março e abril são os meses da vindima das vinícolas do país, boa oportunidade para participar de festas e degustações especiais.

FIQUE ATENTO: o metrô de Santiago é eficiente, mas não alcança todas as áreas da cidade. Os ônibus não aceitam dinheiro; é preciso adquirir a Tarjeta Bip nas estações de metrô para pagar o passe. Os táxis são baratos e práticos, e pode-se pegá-los na rua sem problemas.

Especial Viagem e Turismo — Roteiros a pé

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s