Sete lugares escondidinhos em Santiago, no Chile

Explore a capital e descubra um bairro discreto, drinques premium e cozinha para todos os gostos

Por Júlia Gouveia Atualizado em 19 jul 2021, 12h58 - Publicado em 12 out 2016, 16h14

Andrea Belen Licastro, “insider” do W Santiago

imagem 1

1. “Quem procura uma gastronomia de qualidade em um ambiente jovem e casual, o 99 (Andrés de Fuenzalida, 99) é imperdível. Da cozinha aberta é possível ver os cozinheiros preparando os pratos criativos, à base de ingredientes locais, e com apresentação impecável.”

2. “No estilo speakeasy, o Room 09 é um dos bares do momento no bairro de Bellavista, com enfoque em drinques premium. É preciso ser membro ou saber a senha para entrar.”

3. “O gastropub The White Rabbit (foto acima) se destaca pela excelente combinação de qualidade com bom serviço em uma atmosfera agradável. Tem um menu bem americanizado, com pratos como mac and cheese e costelinhas com molho barbecue. Aos domingos, serve brunch.”

+ Veja passeios imperdíveis para fazer em Santiago

+ Roteiro de viagem: 48 horas em Santiago do Chile

Osvaldo Queiroz, concierge do The Singular Santiago

imagem 2

4. “Dentro do hotel W, o Osaka (foto acima) apresenta uma cozinha fusion, com pratos que misturam os sabores da culinária japonesa com os da peruana. É considerada uma das melhores casas da cidade.”

5. “Especializada em parrillas argentinas, o La Tabla é o único na cidade dedicado a carnes nobres, como wagyu e angus.”

Continua após a publicidade

6. “No centro do elegante bairro de Las Condes, o Pueblito los Dominicos (foto abaixo) é uma réplica de um povoado chileno. Ali é o local ideal para comprar artesanato típico, como peças em couro, ponchos e bijuterias com as famosas pedras chilenas de lápis-lazúli.”

+ Santiago do Chile tem ótimas atrações! Veja um roteiro a pé pela cidade

+ Miniguia de Viagem: vinícolas do Chile

imagem 3

Nicolás Figueiroa, concierge do Ritz-Carlton Santiago

7. “Escondido entre prédios modernos, o microbairro de Yungay (foto abaixo), o mais antigo da capital, possui um casario do século 19, com fachadas coloridas e ruas de pedra. Em um único quarteirão, concentram-se lojas instaladas em antigos armazéns e restaurantes em casas no estilo vitoriano… Um delicioso mix do passado com o presente.”

+ Veja fotos do Chile e inspire-se para sua próxima viagem

+ Atrações do deserto do Atacama, no Chile

imagem 4

Publicado na edição 244 da revista Viagem e Turismo (Fevereiro/2016)

Continua após a publicidade
Publicidade