Roma: ruínas do palácio de Nero abrem para visitação

Depois de 10 anos de restaurações, agora é possível conhecer o que sobrou do grande palácio que era decorado com ouro, pérolas e pedras preciosas

Pela primeira vez na história, os visitantes poderão conhecer as ruínas do palácio Domus Transitoria, feito para o imperador romano Nero (37 – 68 d.C.). O prédio, destruído pelo grande incêndio em 64 d.C. que tomou Roma por uma semana, foi aberto para o público depois de 10 anos de uma meticulosa restauração.

A edificação, construída para proteger Nero do calor intenso do verão romano, foi originalmente decorado com folhas de ouro, pedras preciosas e pérolas. Mas não durou muito. Logo se perdeu nas chamas do grande incêndio. Depois de sua destruição, Nero ordenou a construção de outro palácio, o Domus Aurea.

As ruínas só foram descobertas no século 18, pois estavam cobertas pelos escombros do palácio queimado. A visitação dá acesso às latrinas comunitárias que provavelmente eram usadas pelos escravos que trabalharam na construção do prédio. Acredita-se que as latrinas também eram um espaço de socialização, já que eram abertas e usadas por várias pessoas.

Também foram preservados registros escritos e desenhados nas paredes das latrinas e partes do palácio que continham pilares de mármore, afrescos, pisos de mosaico e fontes de água. O visitante pode usar os óculos de realidade virtual para apreciar como eram as cores e a decoração originais.

As visitas começaram no dia 12 de abril e são feitas em pequenos grupos. Os ingressos custam  € 16 e podem ser comprados no site oficial. A atração fica aberta de sexta a segunda-feira, das 9h às 18h.

Veja mais imagens do lugar aqui

Busque hospedagem em Roma

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s