Para reduzir o fluxo do trânsito no Rio de Janeiro durante a Rio+20, o prefeito Eduardo Paes vai sancionar nesta sexta-feira (15) o projeto de lei que declara feriado escolar nos dias 20, 21 e 22 de junho – seguido do fim de semana nos dias 23 e 24.
Estudantes das redes públicas e privadas de todos os níveis, creches, cursos específicos e qualquer estabelecimento educacional, reconhecido ou não, deverão estar fechados nessas datas.
Além disso, o funcionalismo público – exceto os essenciais – terá ponto facultativo e os serviços de transporte público contarão com horários especiais de funcionamento durante os três dias do feriado, mais o fim de semana. O comércio não sofrerá alteração nos horários de atendimento.
A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, foi quem pediu que houvesse o feriado escolar, visando diminuir o tráfego durante a reunião da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. A medida vai facilitar o deslocamento dos chefes de estado e as pessoas dos governos convidados pelo Rio.
Para diminuir ainda mais a quantidade de gente na cidade, a prefeitura incentiva que as pessoas viajem para as cidades do interior carioca, aproveitando o projeto Carioquinha, que dá desconto aos cariocas e moradores do Rio e arredores na entrada de atrações turísticas.
Leia mais:
Rio+20 motiva mudança de horário em voos da Webjet
Planeta no Parque Rio+20 terá shows, exposições e sustentabilidade
Prefeitura do Rio libera táxis cadastrados para atuar no aeroporto do Galeão durante a Rio+20