Rio recebe Festival Mundial da Cerveja pela primeira vez

Evento tem edição programada para novembro no Rio de Janeiro com degustações, workshops e estandes 

Por Camila Honorato Atualizado em 28 jun 2019, 16h13 - Publicado em 5 jul 2013, 18h43

Os brasileiros amantes da cerveja têm muitos motivos pra comemorar. Entre os dias 14 e 17 de novembro, aproveitando o feriado da Proclamação da República, a cidade do Rio de Janeiro será o destino do Festival Mundial da Cerveja, festa tradicional da bebida que acontece há mais de vinte anos e faz sucesso no Canadá e na França, onde é conhecido como Mondial de la Bière.

O evento, organizado pela GL Events Exhibitions em parceria com a Fagga, acontecerá no Espaço Ação Cidadania, na região central do Rio, e contará com a participação de 60 cervejarias e mais de 400 rótulos de cervejas premium. A organização espera 20 mil visitantes em meio a atrações como workshops, estandes de degustação, venda de rótulos e acessórios, premiações para os melhores produtores da bebida e Petit Pubs, espaços inspirados nos famosos barzinhos.

De acordo com os organizadores, a principal proposta do evento é promover a cultura de vários países através do consumo de cerveja. Além disso, o público também terá uma experiência gastronômica, com dicas de harmonização da bebida com chefs de restaurantes consagrados.

Mondial de La Bière

Onde: Espaço Ação Cidadania, no Centro do Rio de Janeiro

Endereço: Avenida Barão de Tefé, 75 (Saúde)

Quando: de 14 a 17 de novembro

Continua após a publicidade

Mais informações: mondialdelabiererio.com

Leia mais:

As cidades mais cervejeiras do mundo

 

Volta ao Mundo em 16 Bebidas

 

48 Horas no Rio de Janeiro

 

Continua após a publicidade
Publicidade