Rio cancela rotas diretas para os Estados Unidos

Nova York e Orlando deixam de ter voos diretos para a capital carioca; Miami é a única rota que permanece

O Rio de Janeiro deixará de ter voos sem escala para Nova York e Orlando a partir de abril. A justificativa foi que o mercado brasileiro não teve o desempenho que as empresas American Airlines, Delta e Latam esperavam. A rota para Miami será mantida pela American Airlines, com uma saída diária. Na United, o voo diário para Houston, no Texas, não sofreu alteração.

As alterações na malha com destino à Nova York e Orlando começam com a diminuição do número de voos semanais até o cancelamento completo das viagens com origem no Galeão. A partir de 1º de abril, os voos para Nova York e Orlando não serão mais oferecidos e poderão ser retomados apenas sazonalmente, com início previsto para o final de 2019.

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), ainda que no mês de dezembro a rota do Galeão para Nova York tenha tido 89% de ocupação, não foi o suficiente para manter a rota ativa nos meses de menos movimento.

Nova York

Os voos para Nova York oferecidos pela American Airlines manterão suas partidas diárias até o dia 30 de março. Depois disso, a rota será retomada apenas em época de grande movimentação, com início previsto para dezembro deste ano.

A Delta, outra empresa que atende a rota, diminuirá seu fluxo diário de viagens para cinco voos semanais a partir de 9 de março e, no dia 30 do mesmo mês, encerrará as atividades do trajeto Galeão-Nova York.

Miami

As partidas da Latam serão reduzidas de sete para quatro voos semanais a partir de 16 de março. Depois de 1º de abril, serão cancelados. A American Airlines, que também atende o trajeto, manterá a atividade normal entre Galeão e Miami.

Orlando

A Latam é a única empresa que faz o voo direto entre o Rio de Janeiro e Orlando, cidade queridinha dos turistas brasileiros, e cancelará o trajeto. A partir do dia 16 de fevereiro, o número de aeronaves indo para a cidade da Disney diminuirá de cinco para quatro vezes por semana. Depois do dia 1º de abril, não será mais possível comprar o trajeto sem escalas.

Do Galeão para  Empresas Como era? Como fica?
Nova York American Airlines e Delta 1 voo diário de cada companhia A partir de abril o trecho não será mais atendido
Miami Latam e American Airlines 1 voo diário de cada companhia A Latam deixará de atender o trajeto a partir de abril. A American Airlines manterá a rota
Orlando Latam 5 voos semanais A partir de 16/02, os voos passarão a ser oferecidos 4 vezes por semana. Depois de 01/04, o trajeto não será mais oferecido pela empresa

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s