Após o sucesso de Coringa, que levou duas estatuetas do Oscar, o universo do Batman crescerá para além das telas. A novidade da vez é um restaurante temático do herói e de outros personagens da DC Comics.
Chamado de Park Row, bairro onde os pais de Bruce Wayne são mortos quando ele era criança, o estabelecimento ficará no bairro de Soho, em Londres. O espaço está previsto para inaugurar na primavera europeia, entre meados de março e junho.
Com uma réplica da batcaverna logo na entrada, o complexo terá cinco restaurantes e três bares, sendo que cada espaço homenageará um personagem relacionado ao Batman.
A área Pennyworth, por exemplo, é uma referência a Alfred, o mordomo do Bruce Wayne, e terá pratos típicos britânicos. Já o Iceberg Lounge, dedicado ao vilão Pinguim, será o maior espaço do Park Row, com menu internacional, coquetéis e música ao vivo. Sushi e outros pratos orientais serão servidos na área da Arlequina, protagonista do recém-lançado filme Aves de Rapina.
Ao que tudo indica, além de proporcionar um mergulho no universo DC, o Park Row garantirá uma boa experiência gastronômica. Entre seu time de grandes chefes está Mike Bagale, que já recebeu três estrelas pelo Guia Michelin.
Em tempo: o restaurante mais caro e luxuoso do estabelecimento será o Monarch Theatre, que oferecerá um “menu de degustação multissensorial”. Ali, a conta deve sair em torno de £ 120, mas o preço médio dos demais ambientes é de £ 45.
Na categoria bares, vale destacar o Old Gotham City, que terá o estilo de um speakeasy – forma como eram chamados os estabelecimentos que vendiam álcool em segredo durante a Lei Seca nos Estados Unidos, na década de 1920. Ali, os drinques serão inspirados nos vilões de Gotham City.
Mais informações serão divulgadas no site oficial do estabelecimento.