Restaurante de Lima é eleito como o melhor da América Latina

O Maido, de Lima, foi eleito o melhor do Latin America’s 50 Best. Três restaurantes paulistanos ficaram no top 10

Por Ariene Leite Atualizado em 30 jun 2021, 20h57 - Publicado em 26 out 2017, 17h57

O Maido recebeu nesta terça feira (24) o título de melhor restaurante da América Latina durante a cerimônia do Latin America’s 50 Best Restaurants 2017, realizada em Bogotá, na Colômbia. Em segundo lugar ficou o Central. Ambas as casas estão sediadas em Lima.

Em terceiro lugar ficou o brasileiro D.O.M, de Alex Atala, que vem ocupando a mesma posição há três anos. A surpresa para o Brasil foi a ascenção d’A Casa do Porco, que subiu 16 posições e ficou em 8º lugar. A casa do chef Jefferson Rueda tem sido um marco importante para a revitalização do Centro de São Paulo. O restaurante Maní, da chef Helena Rizzo, ficou com 9º lugar, caindo uma posição.

Comparando com o ano anterior, o carioca Lasai subiu duas posições ficando em 16º; e o Olympe caiu seis posições, agora em 23º. O Tuju, de São Paulo, manteve a mesma colocação de 2016, ficou em 45º. O chef Rodrigo Oliveira foi o único a ter mais de um estabelecimento na lista dos 50 melhores, com oMocotó, na 27ª posição, e o Esquina Mocotó em 41º.

Dois brasileiros ganharam destaque em categorias específicas. A Chef Saiko Isawa, d’A Casa do Porco, recebeu o prêmio de “Melhor Confeiteira da América Latina”. Já o restaurante Oro, do chef Felipe Bronze, ganhou o One To Watch Award, que reconhece casas com potencial de figurar entre as 50 nas próximas edições.

A lista foi feita por um júri composto por 252 chefs, jornalistas, proprietários de restaurantes e foodies do México, América Central e América do Sul. Cada jurado votou em dez estabelecimentos diferentes que precisaram ser visitados ao menos uma vez nos últimos 18 meses.

Maido

Comandado pelo Chef Mitsuharu Tsumura, o restaurante Maido é especializado em comida nikkei, culinária que faz a fusão de ingredientes japoneses e peruanos. Entre as receitas servidas no restaurante, destacam-se o choripan de peixe e polvo e o “asado de tira Nitsuke” com arroz chaufa branco, carne curada, gengibre em conserva e alho crocante.

Confira a lista completa dos 10 melhores restaurantes da América Latina:

O restaurante/bar A Casa do Porco subiu 16 posições e ficou em 8º lugar na lista dos 50 melhores de 2017
O restaurante/bar A Casa do Porco subiu 16 posições e ficou em 8º lugar na lista dos 50 melhores de 2017 A casa do Porco/Reprodução

1. Maido (Lima, Peru)

2. Central (Lima ,Peru)

Continua após a publicidade

3. D.O.M. (São Paulo, Brasil)

4. Pujol (Cidade do México, México)

5. Boragó (Santiago,Chile)

6. Quintonil (Cidade do México, México)

7. Astrid y Gastón (Lima, Peru)

8. A Casa do Porco (São Paulo, Brasil)

9. Maní (São Paulo, Brasil)

10. Teguí (Buenos Aires, Argentina)

Confira a lista completa dos vencedores aqui

  • Continua após a publicidade
    Publicidade