Quer comer bem? Vá ao aeroporto

Restaurantes de aeroportos: em Nova York, Londres, Madri, Bangcoc e Kuala Lampur, os restaurantes dos terminais começam a ficar cada vez mais sofisticados

Aos poucos os viajantes começam a despertar para o fato de que comer em aeroportos pode não ser tão insosso quanto dentro do avião. O mais comum, ainda, é ter de escolher entre fast-foods. Mas a cena está mudando.

Tenho um cunhado, chef de pâtisserie na Espanha, que não dispensa as vieiras do El Madroño (34-91/7438661), que fica no terminal 4 do aeroporto de Barajas, em Madri. O menu, que muda sempre, pode ter delícias como creme de lentilhas com musse de foie gras acompanhado de tortinhas de abobrinha com molho de alho ou paleta de cordeiro com tomate provençal e mil folhas de batatas de prato principal.

O aeroporto de Heathrow, em Londres, também se tornou um lugar para se comer bem. Desde a inauguração do terminal 5, três anos atrás, uma das grifes da ala de alimentação é o chef Gordon Ramsay, que inaugurou ali o Gordon Ramsay Plane Food (44-20/8897-4545), aberto das 5h30 até o último voo do terminal. Ali são servidos pratos como salada de pato crocante com gengibre e massa com cogumelos selvagens. Para encerrar, carpaccio de abacaxi com sorbet de maracujá.

Recentemente, o site do guia Frommer’s listou os dez melhores restaurantes de aeroportos nos Estados Unidos. Para quem espera um sem-fim de hambúrgueres, as escolhas surpreendem. Um exemplo: no terminal 5 do aeroporto JFK, em Nova York, o japonês Deep Blue Sushi leva a mesma grife do Buddakan, um dos restaurantes asiáticos mais badalados de Manhattan.

Enquanto isso, nossos aeroportos continuam insistindo nos sanduíches pré-prontos, sem gosto e caros. E, se você acha que nos comparar a Nova York e Londres é injusto, digo, por experiência própria, que os aeroportos de Bangcoc, Nova Délhi e Kuala Lampur têm opções gastronômicas melhores do que qualquer galeão, Cumbica, Confins…

Rachel Verano não vê a hora de degustar uma salada de pato crocante com gengibre nos aeroportos daqui

Leia mais:

Julho de 2011 – Edição 189

Férias frustradas – VT 189

VT Responde – VT 189

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s