Quatro programas em São Paulo para encantar os adolescentes
Vai viajar para a maior cidade do Brasil com suas “crianças crescidas”? Confira nossas dicas de passeios. Eles e você vão adorar!
1. Museu do Futebol
É só falar em Museu que os adolescentes torcem o nariz, mas este eles vão gostar, mesmo que não sejam grandes fãs de futebol. Além de contar a história do esporte no Brasil, falar das Copas do Mundo, das conquistas brasileiras e dos jogadores que fizeram História, o Museu tem muitas partes interativas. Você pode, por exemplo, bater um pênalti e conferir a velocidade do seu chute. Em outro momento, você entra numa sala repleta de “torcedores virtuais” que gritam e cantam os hinos dos times. É a sensação de estar na arquibancada do estádio.
Saiba mais no site do Museu do Futebol.
2. Museu da Língua Portuguesa
Este é outro museu que os adolescentes vão curtir. Insista para eles conhecerem as exposições que falam da origem do nosso idioma e de onde surgiram palavras como moleque, fuxico, pitaco. Como o Museu do Futebol, aqui é possível tocar, participar e interagir com as instalações. Na saída, vale dar uma passada na Estação da Luz. Lugar muito bonito e que rende boas fotos!
Saiba mais sobre o Museu da Língua Portuguesa.
3. Catavento Cultural
Aproveite que este não tem museu no nome e leve a galerinha para ver de perto como funcionam as coisas! Eles vão aprender Física, Química, História, Astronomia, Biologia e outras matérias da escola sem perceber! Eu sempre falo dele aqui no blog porque é realmente muito bacana. São 4mil metros quadrados e 250 exposições diferentes. Todas muito interessantes.
Leia mais sobre o Catavento Cultural aqui.
4. Oscar Freire e Haddock Lobo
As ruas da moda vão encantar as meninas. Na Oscar Freire tem uma enlouquecedora loja da Melissa. É praticamente uma galeria de arte! Na mesma rua, outras tantas lojas chiquetérrimas, como a Iódice, a Diesel, além de uma loja-conceito da Dafiti e um espaço das Havaianas. Na Haddock Lobo tem a queridinha do momento: a Forever 21. Já combine antes de sair de casa o valor que pode ser gasto no passeio. É a única maneira de sobreviver!