Puro êxtase

Três destinos ligados à história de importantes líderes espirituais e que transbordam energia

Mathura (Índia)

Segundo o hinduísmo, Krishna (uma das encarnações do deus Vishnu) nasceu há aproximadamente 5 mil anos nessa cidade, a 150 quilômetros de Nova Delhi. O Shri Krishna Janma-Bhoomi, principal templo dedicado a Krishna em Mathura, foi erguido sobre a prisão onde ele teria nascido. Com um intenso perfume de flores e incensos em homenagem a Krishna, Mathura é considerada uma das cidades sagradas da Índia.

Saintes-Maries-de-la-Mer (França)

Conta uma das lendas mais populares da Provence que Maria Madalena, Maria Salomé e Maria de Cleofas, em fuga da Palestina, aportaram nas praias de Saintes-Maries-de-la-Mer, a 130 quilômetros de Marselha. Maria Madalena teria se exilado na Gruta de Sainte Baume, hoje local de peregrinação católica. Acredita-se que a santa tenha trazido Sara, a padroeira dos ciganos. Na cidade, a imagem de Santa Sara é cultuada na Igreja de Saint Michel.

Bodhigaya (Índia)

Para os budistas, foi em Bodhigaya que Sidarta Gautama, embaixo de uma árvore bodhi, alcançou a iluminação, transformando-se em Buda, em 592 a.C. Para quem tem fé, a árvore ainda está lá, e é ali que se reúnem os peregrinos, no Templo Mahabodhi. Localizado em Gaya, no nordeste da Índia, o vilarejo encontra-se em uma das regiões mais pobres e tumultuadas do país.

Leia mais:

Março de 2012 – Edição 197

Fotos dos tesouros do Islã: arquitetura, arte e religião

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém (PE) reúne fé e emoção na Semana Santa

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s