Procura pelas praias de Porto Rico aumenta depois de “Despacito”

Música-ícone do reggaeton, Despacito, de Luis Fonsi, fala sobre o Porto Rico e o interesse de turistas pelas atrações do país caribenho aumentou em 45%

Por Ariene Leite Atualizado em 11 jul 2017, 14h42 - Publicado em 11 jul 2017, 14h35

Parece que o hit “Despacito” não está fazendo sucesso apenas no ranking das músicas mais tocadas do mundo. De acordo com pesquisa publicada pelo site Hoteis.com, o hit tem impulsionado o turismo na ilha de Porto Rico. Desde o lançamento da música (no dia 17 de abril), a busca pelo destino cresceu 45% comparado com o mesmo período no ano passado.

Isso se deve ao fato de que Porto Rico é o lar dos cantores Luis Fonsi e Daddy Yankee, os autores do maior sucesso do reggaeton de todos os tempos. O arquipélago é citado em um dos versos da canção (“Vamos a hacerlo en una playa en Puerto Rico / Hasta que las olas griten: ¡Ay, bendito!”) e ajudou a popularizar o destino para os turistas de outras regiões.

Além disso, o clipe da música já alcançou mais de 2,3 milhões de visualizações no Youtube e foi todo ambientado em pontos icônicos de San Juan, a capital de Porto Rico.

A fórmula perfeita para aumentar a procura pelo destino de férias perfeito:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=kJQP7kiw5Fk%5D

Com a mistura de um ritmo contagiante e um refrão super chiclete, a música bombou nas principais paradas mundiais. Chegou a alcançar o primeiro lugar na Billboard Hot 100 nos Estados Unidos, tornando-se o primeiro hit em espanhol a atingir esta marca desde Macarena em 1996, da dupla espanhola Los Del Río.

Luis Fonsi comemorou o aumento da procura de turistas por Porto Rico e destacou a influência de seu próprio país na hora de escrever a música. “Que alegria me dá ao ler isso nas mídias internacionais. Porto Rico é o verdadeiro protagonista dessa canção e desse vídeo. Sempre foi minha grande inspiração.” disse ele em sua conta do Instagram.

Continua após a publicidade

Saiba mais sobre as atrações da ilha caribenha de Porto Rico

Casas em San Juan, Porto Rico
Casas em San Juan, lugar onde Despacito foi filmado KenWiedemann/iStock

Localizado no mar de Caribe, Porto Rico é composto por um arquipélago que inclui a ilha principal de Porto Rico e uma série de ilhas menores.

A principal porta de entrada para o berço de Despacito é San Juan, o município mais populoso de Porto Rico. Possui centros históricos extremamente bem conservados como, por exemplo, o Castillo San Cristóbal – que é pausa obrigatória para quem pretende conhecer mais sobre a história da cidade.

As praias da região de Fajardo são as queridinhas dos turistas que visitam o local. Considerada uma das principais praias da região, a Flamenco está localizada na belíssima Ilha Culebra. Ela foi eleita uma das praias mais bonitas do mundo por sua areia branquinha e um mar azul de tirar o fôlego.

A praia Flamenco: aqui, as ondas gritam “ai, bendito”, sem precisar rebolar muito arenacreative/iStock
  • Continua após a publicidade
    Publicidade