Sabe qual é a música mais ouvida no seu próximo destino?

Spotify lança mapa interativo em que é possível escutar as top músicas de cada destino

Por Talita Ribeiro Atualizado em 24 dez 2016, 12h59 - Publicado em 16 dez 2016, 15h34

Que tal viajar através das músicas mais tocadas em várias cidades do mundo ou, então, se preparar para chegar em um novo destino, ouvindo no caminho as canções que são tendência lá? O Spotify lançou a versão 2.0 de seu Mapa Musical, em que é possível descobrir quais são os sons mais ouvidos em grandes capitais, como Nova York, mas também em cidades menores, como Iquique, no Chile, ou mesmo Uberlândia, em Minas Gerais.

Siga a Viagem e Turismo no Spotify
+ Uma playlist com músicas para mochilar pela América Latina
+ Companhia aérea cria playlist para harmonizar com as refeições

Para saber o que as pessoas estão ouvindo em todo o país, não em uma cidade específica, basta clicar em qualquer espaço vago dentro de seu território. Ele então mostra a música que toca ali muito mais que em qualquer outro lugar do mundo, a que está emergindo, a que é a mais viral e, claro, a mais popular, ou seja, a mais tocada. As listas são atualizadas a cada semana e você pode navegar pelas 100 canções mais ouvidas em quase mil cidades espalhadas nas Américas, Europa, Ásia e Oceania.

E você não precisa abrir o Spotify para escutar as playlists. Basta clicar no mapa e escolher o destino que deseja explorar através das músicas. Uma dica: ouvir a trilha sonora da sua própria cidade pode reservar boas surpresas e te mostrar o quanto um mesmo lugar pode ser diverso. 😉

Continua após a publicidade
Publicidade