Portugal: voos com Brasil ficam suspensos até dia 31

Governo português suspende pela quarta vez a ligação aérea com o Brasil

Os voos com origem ou destino no Brasil ficarão suspensos até dia 31 de março, anunciou nesta segunda-feria (15) o governo de Portugal. A regra também vale para o Reino Unido. Em comunicado, o Ministério da Administração Interna diz que as medidas restritivas do tráfego aéreo vão continuar em vigor até o último dia deste mês devido à situação epidemiológica da Covid-19.

Continuam a ser permitidos apenas os voos de natureza humanitária para repatriamento de cidadãos nacionais, da União Europeia e de países associados ao Espaço Schengen. Estão autorizados a entrar familiares e cidadãos de outros países com residência legal em território português.

Contudo, todos que entrarem precisam apresentar teste laboratorial RT-PCR com resultado negativo, feito nas 72 horas anteriores ao momento do embarque, exceto crianças com menos de dois anos, além de cumprir 14 dias de isolamento.

São ainda permitidos voos de repatriamento de cidadãos estrangeiros que se encontrem em Portugal continental.

Os passageiros de países que tenham taxa de incidência igual ou superior a 500 casos por 100 mil habitantes devem, além do teste, cumprir período de isolamento profilático de 14 dias, exceto quando a permanência em território nacional não exceda 48 horas.

Na quarta-feira (17), Portugal dará início ao seu 13º estado de emergência. As pessoas podem sair de casa para comprar comida, ir à farmácia e, no caso de serviço não-essencial, deverão trabalhar de casa. Escolas e universidades poderão funcionar.

Com informações da Agência Brasil.

Leia tudo sobre Portugal

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.