Pomerode receberá quinta edição de festival de Páscoa

Cidade será palco da Osterfest nos finais de semana de 2 a 30 de março

Por Camila Honorato Atualizado em 16 dez 2016, 08h07 - Publicado em 1 mar 2013, 09h15

Pomerode, em Santa Catarina, receberá a 5ª Osterfest, tradicional festival de Páscoa alemão, nos fins de semana entre 2 e 30 de março. O evento, organizado há cinco anos, destaca os costumes dos imigrantes germânicos pela região.

Conhecida pelos eventos familiares e pela forte influência cultural da Alemanha, a cidade catarinense será inteiramente decorada conforme os costumes do país. Nos finais de semana, visitantes e moradores poderão desfrutar de atrações exclusivas no Centro Cultural e em diversos outros pontos turísticos.

Entre as atrações mais esperadas, está a tradicional Osterbaum, uma Árvore de Páscoa montada com galhos secos (simbolizando o sofrimento de Jesus Cristo) e enfeitada com 14 mil casquinhas de ovos coloridos, dois mil a mais que no ano passado. As cores dos ovos, que simbolizam a alegria da vida e a ressurreição, possuem significados diferentes: a vermelha representa o sangue de Cristo, a verde a esperança, o amarelo a luz e o branco a paz.

Além disso, o festival contará com uma oficina de pintura de ovos para crianças, feiras de artesanato, uma procissão de velas e a Rota Enxaimel, com 50 construções genuínas dispostas em um roteiro de 16 km.

5ª Osterfest – Festival de Páscoa 

Quando: fins de semana de 2 a 30 de março

Onde: Centro Cultural de Pomerode – Rua Hermann Weege, 111, Centro 

Continua após a publicidade

Quanto: Grátis

Mais informações:  www.vemprapomerode.com.br

 

Leia mais:

O que fazer em Pomerode

Especial Semana Santa

Onde ficar em Pomerode

Onde comer em Pomerode

Continua após a publicidade
Publicidade